Game of Thrones | Vidro de Dragão pode ter importância ainda maior

A estreia da sétima temporada Game of Thrones finalmente aconteceu no último domingo (16) e, após muito tempo de espera e especulações, algumas informações relevantes foram dadas no episódio Dragonstone (Pedra do Dragão).

[Spoilers] Nele, ficamos sabendo que Jorah Mormont (Iain Glen) foi em busca de cura da escamagris na Cidadela e já houve uma pequena interação entre ele e Sam (John Bradley-West). Para espectadores menos atentos, a cena pode ter ficado só como um aviso de onde Mormont está e do avançado estado da doença, mas é claro, sempre há alguém no Reedit pronto para destrinchar cada pista revelada.

Por mais inteligente que seja, Sam ainda não sabe como curar a escamagris. Então, onde ele poderia encontrar essa informação vital? Se você disse “O Livro de Exposição da Grande Westeros”, acertou! Um usuário do Reddit, pausou o primeiro episódio no momento exato e conseguiu capturar esta imagem:

(HBO / Via reddit.com)

A página não está completa, mas pode-se ter uma ideia geral do que diz. Já sabemos que o capítulo que Sam estava lendo era sobre o vidro de dragão e seus usos – e o mapa do lado direito mostrava que existia praticamente uma mina de vidro de dragão em Pedra do Dragão.

O trecho do lado esquerdo do livro parece falar de como o vidro de dragão poderia ser usado, segundo algumas fontes, como possível cura para doenças quando ingerido. Então, continua dizendo que, apesar de um pequeno dano ocorrer a partir da ingestão, “não se pode descontar o dano que [essa suposta cura] causa ao crédulo”. É justo dizer que o autor do livro não está convencido desse poder de cura, mas certamente essa pequena possibilidade será suficiente para convencer Sam e Jorah a tentarem.

Sabe-se que o vidro de dragão é poderoso. As Crianças da Floresta o usaram para impedir que Benjen Stark (Joseph Mawle) se transformasse em walker. E, sabemos, foi o vidro de dragão que criou toda confusão em primeiro lugar, quando as Crianças o usaram para criar os Caminhantes Brancos (white walkers).

Uma outra evidência do poder de cura do vidro pode ser a Princesa Shireen Baratheon (Kerry Ingram) a única pessoa que conhecemos que teve os efeitos da escamagris estacionados. E ela cresceu em Pedra do Dragão. Pode ter sido esse o fator de cura de Shireen.

(Divulgação/HBO)

Será mesmo que Sam irá descobrir essa nova função do vidro e Jorah será curado? Vamos ter que esperar para ver!