A HBO está desenvolvendo outra série derivada de Game of Thrones. A produção vai acompanhar Aegon, o Conquistador, e será escrita por Mattson Tomlin (The Batman: Parte II).
Mattson Tomlin é um roteirista muito procurado que fez um trabalho não creditado em The Batman de Matt Reeves e está coescrevendo sua sequência vindoura, The Batman: Parte II. Ele também escreveu a adaptação para quadrinhos de ação de Keanu Reeves, BRZRKR, e uma série animada de Terminator, da qual ele também é showrunner para a Netflix.
A Conquista de Aegon é basicamente um prelúdio direto do sucesso Casa do Dragão, contando a história da sangrenta e brutal da conquista de Westeros pelos Targaryen. A história segue o invasor Aegon Targaryen, que conquistou o continente de Westeros com Rhaenys, Visenya, e seus dragões. Aegon conseguiu unificar seis dos Sete Reinos em apenas dois anos, com apenas Dorne conseguindo resistir com sucesso.
Segundo o THR, o projeto tem adotando uma abordagem de “voltar ao básico” para o universo de fantasia épica de George R.R. Martin (embora, considerando que a primeira série era extensa e complexa, não está claro o que “voltar ao básico” significa, exatamente, no contexto de Game of Thrones). A Variety já havia relatado a Conquista de Aegon como uma ideia em discussão no início do ano passado.
Desde que Game of Thrones concluiu em 2019, muitos prelúdios (e uma ideia de sequência) foram colocadas em desenvolvimento e algumas são não mais consideradas – embora a HBO prefira não dizer que qualquer opção está completamente descartada.
Os esforços resultaram em duas séries com luz verde: Casa do Dragão, que lança sua segunda temporada nos próximos meses; e O Cavaleiro dos Sete Reinos, que inicia a produção este ano e é baseado nas novelas Dunk e Egg de Martin.