Game of Thrones | Nova teoria pode revelar o verdadeiro nome de Jon Snow

A temporada mal acabou e já está pipocando várias teorias na internet.

No final da sexta temporada, exibida no último domingo (26), tivemos a confirmação de uma das teorias mais famosas de Game of Thrones, a revelação que Jon Snow realmente é filho de Lyanna StarkRhaegar Targaryen. 

Nesta semana,  surgiu uma nova teoria que envolve o nome de Jon Snow. Um usuário do Reddit, um pouco habilidoso com leitura labial, possivelmente conseguiu desvendar o que Lyanna sussurrou para o jovem Ned Stark.

“Lyanna começa sussurrando ‘Seu nome é,’ e em seguida uma palavra de três sílabas que aparentemente começa com J“, escreveu o criador da teoria, sparkledavisjr. “Eu não sou um ótimo leitor labial, mas estou quase certo que o que ela disse é ‘Jaehaerys'”.

via GIPHY

O nome é de um antigo rei Targaryen, que não era tão brutal e violento como o conhecido Rei Louco Aerys, portanto muito mais aceitável para nomear um bebê.

via GIPHY

Porém, Ned não poderia carregar um bebê com um nome Targaryen, então o mesmo decidiu trocar por Jon (possivelmente em homenagem ao seu amigo Jon Arryn).

Na história de Westeros, Jaehaerys I Targaryen, conhecido como o Conciliador, o Sábio ou o Velho Rei, foi o quarto rei Targaryen dos Sete Reinos, governando de 48DD-103DD. Seu dragão foi Vermithor. Ele era neto de Aegon, o Conquistador.

Todo o reinado de Jaehaerys é lembrado como o período mais próspero na história da monarquia Targaryen. Seu reinado trouxe paz, estabilidade e justiça para os Sete Reinos. Jaehaerys é, possivelmente, o melhor rei que Westeros já viu e é considerado como tal por muitos historiadores e leigos.

Com informações do Mashable, Uproxx e Game Of Thrones BR.

Assista a nossa análise da sexta temporada:

https://www.youtube.com/watch?v=XsKCymYPYe4