Game of Thrones | Cena com Davos levanta dúvidas sobre lealdade de Missandei

Mais uma semana se passou, mais um episódio de Game of Thrones foi ao ar e mais teorias começaram a surgir.

Spoiler de Game of Thrones

“(…) três traições conhecerá… uma vez por sangue, uma vez por ouro e uma vez por amor…”

O episódio de ontem nos trouxe mais uma prova de que existe um traidor entre os “amigos” da rainha Targaryen. Após o estranho ataque surpresa de Euron Greyjoy a frota de seus sobrinhos, de alguma maneira também desconhecida o exército de Jamie Lannister resolve não atacar o Rochedo Casterly, mas sim o Jardim de Cima, para a infelicidade de Olenna Tyrell. Coincidentemente – ou não -, os dois planos de Daenerys deram errado e a fizeram perder importantes aliados em sua jornada para o Trono de Ferro. E o que isso tem a ver com Missandei?

Finalmente, após tantos anos de espera, tivemos a tão aguardada reunião entre Jon Snow e Dany, além do reencontro entre o bastardo e Tyrion Lannister. Logo que desembarcam em Pedra do Dragão, Sor Davos inicia um diálogo com Missandei, questionando-a sobre seu sotaque e sua origem.

Cena de Game of Thrones
Via HBO

Por mais que pareça um simples diálogo, todos sabemos que nada em Game of Thrones existe sem um motivo, mesmo que o mesmo só seja revelado anos depois. Houve um enfoque no momento entre Davos e a jovem, e alguns fãs especulam que a razão para isso seja que Missandei é a traidora em questão. Quando ela responde ser de Naath, Davos não se dá por convencido e começa a questioná-la sobre as paisagens do local com uma expressão bastante suspeita. Vale ressaltar que Davos era um ex-contrabandista aliado de Salladhor Saan, um importante pirata de Lys – uma das nove cidades livres -, e reconheceria o sotaque de lá. Por que razões Missandei mentiria sobre sua origem?

Cena de Game of Thrones
Via HBO

Voltando um pouco para o episódio anterior, um pequeno grupo de pessoas estava presente quando Daenerys revelou seus planos: Tyrion, Ellaria Sand, Olenna Tyrell, Yara, Theon Greyjoy, Verme Cinzento, VarysMelisandre e Missandei. Quando pensamos em traidores, Varys, Melisandre e Olenna seriam as primeiras opções, mas podemos eliminar a última por razões explícitas no episódio de ontem. Varys e Melisandre seriam prováveis, mas óbvios demais, e nada que é óbvio na série termina por se concretizar. Ellaria, Yara e Theon sofreram na pele o preço da traição, deixando-nos apenas com Tyrion, Missandei e Verme Cinzento. Uma vez que o imaculado foi lutar em Rochedo Casterly e pareceu muito surpreso ao se deparar com o pequeno exército Lannister, o anão e a intérprete sobram como possíveis traidores. Após o diálogo estranho com Davos, a jovem poderia ser a espiã.

O por que disso? Descobriremos apenas nos próximos episódios.