Game of Thrones | Kit Harington fala sobre o futuro de Jon Snow

Voltar ao mundo dos vivos vai mudar Jon Snow. Isso já havia sido sugerido, mais de uma vez, inclusive quando George R.R. Martin compartilhou a sua opinião sobre a ressureição em suas histórias de fantasia. Mas afinal, como vai ser a experiencia que vai alterar a personalidade do Lorde Comandante?

Em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly, o ator Kit Harington falou um pouco do que está por vir na história de Jon Snow:

Há um dialogo brilhante, quando Melisandre pergunta à Jon Snow: O que você viu? E ele responde: “Nada, não havia absolutamente nada”. “Isto vai nos levar a enfrentar um dos maiores medos, que é a possibilidade de não haver nada depois da morte. Para mim, essa é a linha de diálogo mais importante de toda a temporada”, comentou Harington.

Uma teoria bem popular que está rondando a morte do personagem é que Jon transfere a sua consciência para o seu lobo (Fantasma), antes da sua morte, uma habilidade conhecida como “Warging”. Na série podemos ver Bran utilizando esta habilidade várias vezes, mas nos livros Jon e Aryan fazem isso em algumas situações.

O modo como Jeremy Podeswa, um dos diretores da série, fixa a câmera no Fantasma antes do retorno de Jon no segundo episódio, parece confirmar a hipótese de haver algo a mais no processo de ressurreição, mas os comentários de Harington ao EW descartam essa possibilidade.

O diretor Podeswa evitou o assunto durante uma entrevista recente com o The Hollywood Reporter: “Não posso responder essa pergunta. Posso dizer que deve continuar assistindo, tudo vai ser revelado. É melhor deixar os fãs descobrirem”.

No que diz respeito aos que os fãs podem esperar do retorno de Jon Snow, Harington admitiu que originalmente, temia que não existissem consequências do tempo que passou morto.

“A princípio, me preocupava que ele acordasse e fosse o mesmo de volta ao normal – aí não haveria qualquer sentido na morte. Ele precisa mudar.”

“Jon nunca teve medo da morte, isso fez dele uma pessoa forte e de honra. Ele percebe algo sobre a sua vida agora. Esteve do outro lado e não havia nada ali. Isso vai mudá-lo. Viu o vazio, e isso é transformador para alguém, da forma mais fundamental possível. Não quer voltar a morrer, mas se acontecer, não desejará ser trazido novamente de volta.”, concluiu Kit Harington.

O terceiro episódio de Game of Thrones vai ao ar neste domingo (08). Assista ao promo legendado:

Fontes: Entertainment Weekly, The Hollywood Reporter e IGN