Game of Thrones | Dublê está processando o estúdio em U$ 5 milhões

Divulgação/HBO

Já se passou um bom tempo desde que Game of Thrones encerrou sua jornada, após longas e incríveis oito temporadas. A série contou com cenas icônicas e que se tornaram referência no universo do entretenimento e produção audiovisual. Conhecida por suas batalhas épicas, a série também precisou de um grande número de dublês, afinal, boa parte dos personagens acabava tendo cenas de ação em sequência.

Agora, três anos após o fim da série, uma dublê de Game of Thrones, que sofreu ferimentos durante as filmagens do episódio da Batalha de Winterfell, está processando os criadores da série em mais de US$ 5 milhões. Segundo a atriz e dublê, Casey Michaels, sua lesão está lhe causando grandes prejuízos. Ela sofreu uma grave fratura no tornozelo esquerdo enquanto realizava uma sequência de acrobacias durante as gravações e isso está impedindo que ela continue trabalhando.

Divulgação/HBO

Casey abriu um processo contra a Fire & Blood Productions, a produtora por trás de Game of Thrones. Segundo ela, o equipamento de segurança era defeituoso e isso foi fundamental para que a lesão acabasse acontecendo. Ainda de acordo com a atriz, os dublês foram estritamente instruídos a caírem de um telhado “como se não soubessem da queda”. Dessa forma, imaginaram que todas as devidas precauções de segurança tivessem sido tomadas., o que segundo Casey, não aconteceu.

A Fire & Blood Productions fez questão de responder as alegações dizendo que o equipamento era seguro. Segundo a produtora de Game of Thrones, a culpa foi inteiramente de Casey, uma vez que ela não seguiu as instruções e, em vez disso, fez a queda “de maneira rígida ou vertical”. Eles ainda alega que os ferimentos foram “causados ​​pela falha do requerente em executar a façanha, alegada adequadamente e/ou com a habilidade e cuidado de um dublê razoavelmente competente, ou por puro acidente”.

Os episódios de Game of Thrones estão disponíveis na HBO.