Game of Thrones | Daenerys poderá ter um filho? Profecia de Mirri Maz Duur pode indicar que sim!

Muitas coisas podem ter nos incomodado no episódio Beyond the Wall, mas, quando Game of Thrones resolve nos dar respostas, ainda é muito eficiente. O sexto episódio da temporada tocou em um tema delicado para Daenerys (Emilia Clark): sua possível esterilidade.

Tyrion (Peter Dinklage) comentou que Dany não poderia ter mais filhos. Assim, seria necessário estabelecer como ocorreria a sucessão dela. O anão já está pensando lá na frente, como a Rainha poderá se perpetuar no poder se não pode ter herdeiros? Ele chega até sugerir novos modelos para gestão dos Sete Reinos, uma forma de “quebrar a roda”, como Dany sempre fala.

O Mão comenta sobre as duas formas mais “democráticas” de Westeros. Os homens de ferro escolhem seu soberano por meio de uma assembleia de Homens Livres, enquanto na Patrulha da Noite, o líder é aquele que consegue os votos de ao menos dois terços dos homens da Patrulha.

Mas, será mesmo que Dany não vai mais ter filhos?

A causa da possível infertilidade da Rainha foi a magia de Mirri Maz Duur (Mia Soteriou), que prometeu trazer Khal Drogo (Jason Momoa) de volta caso Dany aceitasse fazer um sacrifício de sangue (Dany achou que seria um cavalo, mas, Maz Duur trocou a vida do filho da Targaryen por um Drogo semi-morto).

Ao perguntar quando o seu Khal voltaria a ser como era, ela ouviu a seguinte resposta:

“Quando o sol nascer no ocidente e se puser no oriente. Quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas. Quando seu ventre voltar a ganhar vida para dar à luz um filho vivo. Então, e não antes, ele regressará”.

(Divulgação/HBO)

À primeira vista, parece ser apenas mais uma forma de falar “nunquinha, querida.” Mas sabemos que nos livros, nada é por acaso e muito acontecimentos são baseados em profecias. Os leitores já começaram a notar que algumas coisas poderiam estar acontecendo.

“Quando o sol nascer no ocidente e se puser no oriente.”: nos livros, um príncipe da Casa Martell (cujo símbolo é um sol), nasce em Westeros (ocidente) e morre em Essos (oriente).

“Quando os mares secarem”: poderia ser uma referência a um eventual fim da casa Greyjoy. Em um sonho de Jojen, ele vê o mar avançar sob Winterfell, mas o que acontece na prática é que os homens de ferro invadem a fortaleza. Nos livros, isso parece ser uma alusão à uma região de grama chamada de Mar Dothraki, que está se tornando seco e as folhas estão morrendo.

“Quandos as montanhas explodirem pelo vento”: temos um personagem conhecido como “O Montanha”, que parece estar com seus dias contados. Nos livros, duas pirâmides de Meereen colapsaram em meio ao fogo dos dragões de Dany.

“Quando seu ventre voltar a ganhar vida”: se tudo que a bruxa falou está acontecendo, é provável que em breve, Dany voltará a menstruar, sinal de que está novamente apta a engravidar.

Caso ela realmente tenha um filho (e o chamasse de Drogo), tudo se encaixaria perfeitamente: somente após todas as condições que a bruxa estabeleceu terem sido cumpridas que Drogo ressurgirá, não antes.

OBS.: Na série, a parte “Quando seu ventre voltar a ganhar vida” acabou sendo cortada da fala da bruxa.