Game of Thrones | Clegane Bowl cada vez mais perto de acontecer

ESTE TEXTO PODE CONTER SPOILERS

Após o último episódio de Game of Thrones, The Broken Man, que revela o destino de Sandor Clegane (Cão de Caça), os fãs estão ansiosos para que uma das teorias mais famosas se realize: o Clegane Bowl.

Clegane Bowl faz uma referência ao Super Bowl (final do campeonato de futebol americano) e no universo da série, refere-se ao enfrentamento dos irmãos Sandor Clegane x Gregor Clegane. O Cão x A Motanha. Eles tiveram um pequeno confronto na primeira temporada, quando o Cão interviu para que Sor Loras não fosse esmagado pela espada da Montanha, mas espera-se algo muito maior.

Havia uma grande empecilho para isso acontecer: os dois estavam dados como mortos. Mas como vimos, Montanha foi trazido de volta, como um “zumbi” protetor de Cersei e Sandor, estava convivendo em uma comunidade liderada por um homem da Fé.

A teoria por trás Cleganebowl é a seguinte: como foi prenunciado lá na primeira temporada, os irmãos Clegane acabarão lutando entre si. Não é nenhum segredo que os dois se odeiam (as cicatrizes desagradáveis do Cão são um resultado de Montanha segurando seu rosto contra um braseiro ardente quando eram crianças), e dado seu temperamento, se a situação surgir – um confronto final parece quase inevitável.

Desde que começou-se a falar sobre o julgamento de Cersei, e de que soubemos que ela escolheria o recém-ressuscitado Gregor Clegane para defendê-la, as possibilidades do adversário ser o irmão começaram a ficar mais fortes. Agora que foi confirmado que O Cão está vivo, a especulação de fãs é muito forte.

Mas, será que vai acontecer mesmo?

Clegane.BowlEstá mais perto agora do que jamais foi, mas ainda há alguns obstáculos. Em primeiro lugar, há o fato de que o julgamento de Cersei deve ser praticamente a qualquer momento (“em poucos dias”, foi como ela descreveu no episódio cinco) e O Cão não está neste momento em Porto Real. E, embora ele esteja em movimento, parece mais provável que a sua primeira parada será para vingar a morte do irmão Ray (personagem de Ian McShane) e o grupo religioso.

Há também um grande ponto de interrogação sobre se o julgamento de Cersei vai realmente acontecer. Os Lannisters e os Tyrell estão trabalhando duro para derrubar o Alto Pardal o mais rápido possível, e se eles conseguirem derrubá-lo de alguma forma, antes do julgamento, todo o doce sonho de Cleganebowl poderia simplesmente acabar. No preview do episódio 8, vimos que Montanha vai ir para cima de alguns pardais, o que pode significar o fim do Alto Pardal.

Por outro lado, quem sabe? O Cão pode ter se encontrado na religião, através de suas conversas com o personagem de Ian McShane, por isso, se o julgamento por combate for aceito e, em seguida, ele se aliar ao Alto Pardal, não estaria completamente fora de questão ele ser o Campeão da Fé.

Seria mais um momento épico para o drama da HBO!