Foundation Fundação Apple TV+ Foundation Fundação Apple TV+

Fundação I Apple TV+ renova série para a segunda temporada

Divulgação

A Apple anunciou hoje (7) que Fundação foi renovada para a segunda temporada. Em comunicado para a imprensa, o executivo Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+ comentou:

“Nós estamos muito empolgados com a audiência global que abraçou a jornada cativante, cheia de suspense e de tirar o fôlego que tem sido Fundação. Mal podemos esperar para mostrar mais desse rico mundo, dessa atrativa história e esse maravilhoso mundo que David S. Goyyer criou para a segunda temporada”.

Em Fundação, quando o revolucionário Dr. Hari Seldon prediz a queda iminente do Império, ele e um grupo de seguidores leais se aventuram nos confins da galáxia para estabelecer a Fundação em uma tentativa de reconstruir e preservar o futuro da civilização. Enfurecidos pelas reivindicações de Hari, os Cleons governantes – uma longa linha de clones do imperador – temem que seu domínio sobre a galáxia possa estar enfraquecendo enquanto são forçados a reconhecer a realidade potencial de perder seu legado para sempre.

Esta jornada monumental narra as histórias de quatro indivíduos cruciais que transcendem o espaço e o tempo enquanto superam crises mortais, mudanças de lealdade e relacionamentos complicados que acabarão por determinar o destino da humanidade.

A série de 10 episódios é estrelada por Jared Harris (Chernobyl) como Hari Seldon e Lee Pace (Halt and Catch Fire) como Irmão Day, Lou Llobell como Gaal Dornick, Leah Harvey como Salvor Hardin, Laura Birn como Demerzel, Terrence Mann como Irmão Dusk, Cassian Bilton como Irmão Dawn e Alfred Enoch como Raych.

Fundação foi criada e produzida por David S. Goyer, que também está atuando como showrunner. É uma co-produção entre o Apple Studios e a Skydance Television, os produtores executivos são Robyn Asimov, Josh Friedman, Cameron Welsh, David Ellison, Dana Goldberg e Bill Bost.

Originalmente publicado como uma série de oito contos na Astounding Magazine começando em 1942, os livros originalmente formaram uma trilogia, mas Asimov acabou concluindo sete livros da Saga da Fundação antes de falecer em 1992. Você pode comprar os livros na Amazon clicando nos links abaixo!