E 2018 começa com grandes novidades na Netflix! O serviço disponibilizou em seu catálogo os animes Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Os dois animes adaptam o mangá de Hiromu Arakawa. A primeira versão foi exibida de 2003 a 2004 no Japão com 51 episódios. No Brasil, o anime foi transmitido na Rede TV!  em 2006. Parte desta versão foi diferente do mangá, já que ainda estava em publicação. Em 2009, uma nova versão foi produzida intitulada Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Com 64 episódios, a trama teve um desfecho fiel à história original de Arakawa.

Infelizmente os dois animes não chegaram com a dublagem clássica do estúdio Álamo, estando disponível apenas com os áudios em japonês e inglês.

Fullmetal Alchemist mostra a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric que quebram o maior tabu entre os alquimistas: realizaram uma transmutação humana para trazer de volta à vida sua mãe. Mas tudo deu errado. No processo, Ed perde a perna esquerda e, para salvar ao menos a alma de seu irmão mais novo, ele sacrifica seu braço direito para fixá-la a uma armadura medieval. A partir daí a dupla parte em uma jornada em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual acredita-se ser capaz de aumentar os poderes de um Alquimista. O plano dos irmãos é usá-la para ter seus poderes ampliados e assim trazerem seus corpos de volta.

Comentários

Notícias relacionadas