Frontier | Netflix encomenda a terceira temporada da série com Jason Momoa

Jason Momoa está deixando seu tridente de lado por um tempo e pegando seu machado para obter peles ilegalmente como Declan Harp na terceira temporada de Frontier. A série foi renovada pela Netflix e vai voltar para mais seis episódios em 2018.

(Divulgação/Netflix/Bell Media/Discovery Canada)

Frontier é uma produção da Discovey Canada que estreou na Netflix no ano passado e recebeu uma renovação para a segunda temporada antes mesmo da primeira temporada ser lançada. A série é um drama de época que mostra o monopólio da Hudson Bay Company no mercado de peles no Canadá durante o século XVIII. Momoa falou que está muito animado em continuar na série, mas disse que não espera mais do que quatro temporadas. O ator postou um vídeo em seu perfil no Instagram confirmando a notícia, confira abaixo.

“Um anúncio especial do tio Harp… Se prepare para a Guerra… Terceira temporada!!! Muito obrigado @Netflix @peytonology @jfierson @petercblackie @asapentertainment #taketheshot #Newfoundland #Scottland. Bamburgh é Reino Unido, mas vocês entenderam. Cheeeeehooooooooooo. Aloha j”

Na série, Declan Harp é um irlandês/nativo americano que está tentando se infiltrar no mercado de peles de qualquer jeito, enquanto luta contra escoceses, ingleses, irlandeses e franceses para obter domínio tanto da terra quanto das peles. Essa foi uma época muito caótica nessa parte do mundo já que muitas culturas procuravam dominar o mercado e as propriedades. Além disso, Harp ainda tenta se vingar das pessoas que mataram sua família.

Apesar da primeira temporada não ter recebido críticas favoráveis, a segunda trouxe mais do que realmente funciona para a série: Jason Momoa. Ele demonstra uma ferocidade autentica que é incrível de assistir e também divertida. Se a terceira temporada continuar focando em Declan Harp é possível que se mantenha na trilha certa.

Além da performance de Momoa, o programa dá bastante tempo em cena para as histórias do povo indígena daquele período e o melhor, a maioria desses personagens são interpretados por atores de descendência nativo americana. Por exemplo, Jessica Matten (Blackstone) que faz o papel de Sokanon, uma das protagonistas, que é meio Métis e meio Saulteaux-Cree, dois dos povos que formavam as Primeiras Nações. Alan Hawco (Republic of Doyle), ator e produtor executivo da série, falou ao Huffington Post Canada sobre a diversidade na série, “vinte anos atrás esse seria um programa de pessoas brancas. Seriam as provações e tribulações dos europeus”

(Divulgação/Netflix/Bell Media/Discovery Canada)

Além de Momoa, Matten e Hawco, Frontier ainda traz no elenco Landon Liboiron (Hemlock Grove) que ganhou bastante destaque na segunda temporada, Alun Armstrong (Coração Valente) e Zoe Boyle (Sons of Anarchy).

A segunda temporada de Frontier estreou recentemente na Netflix, a primeira também está disponível no serviço de streaming. A terceira chegará em 2018, mas ainda não tem data definida.