Friends série de comédia na Netflix Friends série de comédia na Netflix

Friends | Tudo o que sabemos da reunião com o elenco, até agora

Divulgação

Acaba de ser lançando nos EUA um novo serviço de streaming da WarnerMedia, o HBO Max, que prometeu lançar um especial com elenco de Friends. Conhecido como Friends Reunion, o episódio sem roteiro foi adiado devido as paralisações da pandemia. Com todas as notícias e incertezas, reunimos aqui tudo o que sabemos sobre a reunião de Friends, até agora:

Continua confirmado!

A HBO Max ainda planeja reunir todos em um especial – Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matthew Perry e Matt LeBlanc – juntos novamente pela primeira vez desde o final da série em 2004. Embora uma nova data de produção ainda não tenha sido definida, certamente não sabemos quando será a estreia.

Aquele com o novo cronograma de produção

Nada foi definido ainda, mas o executivo da WarnerMedia, Bob Greenblatt, revelou que espera que a reunião de Friends seja filmada até o final de julho “se as estrelas se alinharem”. Ele disse à Variety que não quer que o especial se transforme em outra das reuniões virtuais, que estão cada vez mais comuns, porque: “Há um valor em ter uma audiência grande e estridente ao vivo para experimentar esses seis grandes amigos voltando e nós não não queremos fazer isso de repente em uma chamada pela web”.

Courteney Cox revelou em uma entrevista ao Jimmy Kimmel que originalmente eles filmariam em meados de março. A HBO Max ainda não anunciou uma nova data de estreia.

Aquele com o cenário familiar

Episódio final de FRIENDS
Divulgação

Exceto quaisquer alterações importantes no formato, o especial da reunião de Friends será filmado no palco original do programa, que é no Stage 24 do estúdio da Warner Bros. Não se sabe quais acessórios podem ou não ser usados para o especial, mas certamente esperamos ver a Central Perk ou a casa de Monica.

Aquele com as outras pessoas que você conhece

Além de liderar a reunião de Friends, as seis estrelas também serão produtoras executivas, ao lado dos chefes originais da série Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane. Ben Winston dirigirá o especial, e Emma Conway e James Longman também são co-produtores executivos.

Aquele em que eles finalmente estão juntos novamente na tela

Embora todo o elenco de Friends tenha se reunido recentemente em um ambiente mais pessoal – uma foto que inaugurou a entrada de Jennifer Aniston no Instagram – o episódio especial da reunião marcará a primeira vez que todas as seis estrelas estarão juntas na frente das câmeras desde o final. O elenco chegou muito perto de realizar uma reunião completa no passado; Todos, exceto Matthew Perry, apareceram para o tributo a James Burrows, que dirigiu o piloto e vários outros episódios e ajudou a moldar o programa para sempre.

No entanto, a reunião do elenco de Friends para o HBO Max ainda será a primeira reunião televisiva verdadeira de toda a equipe do apartamento 20.

Elenco de FRIENDS reunido
(Photo by: Trae Patton/NBC/NBCU Photo Bank)

Aquele em que o elenco está tão animado quanto você

Courteney Cox começou a rever Friends apenas para se preparar para a reunião porque ela é péssima com as trívias de Friends, e Matt LeBlanc comparou a reunião a “[reunir] a banda novamente sem os instrumentos”.

Enquanto isso, Lisa Kudrow está tão ansiosa para trabalhar nisso como ninguém:  Mal posso esperar para que isso aconteça. Nós seis não ficamos em uma sala juntos na frente das pessoas há 25 anos e em particular apenas uma vez alguns anos atrás, para um jantar. Eu só posso imaginar. Vai ser divertido. Quer dizer, vai ser muito divertido.

Na verdade, já se passaram mais de 15 anos desde que o elenco não se reúne quando o show terminou em 2004, mas Kudrow nos lembra que foi há quase três décadas que conhecemos a turma do apartamento 20.

No Brasil a série é transmitida pelo canal pago Warner Channel e na Netflix.