Friends | Como Monica e Rachel pagam seu apartamento enorme

Divulgação

Uma das maiores questões em torno de Friends foi como Monica Geller e Rachel Green se deram ao luxo de pagar aluguel de seu enorme apartamento na cidade de Nova York. Monica, interpretada por Courtney Cox no seriado da NBC, era a principal moradora, enquanto Rachel, interpretada por Jennifer Aniston, se tornou sua colega de quarto mais duradoura. Isso durou até o futuro marido de Monica, Chandler Bing (Matthew Perry), se mudar, forçando Rachel a morar em outro lugar. Aqui está como a série de David Crane e Marta Kauffman explicou como as duas mulheres se deram ao luxo de viver no imenso espaço.

Antes dos eventos da série, Monica se mudou para o apartamento de Greenwich Village. A certa altura, Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) era sua colega de quarto, mas no piloto Rachel se mudou para o local. Chandler e Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) moravam do outro lado do corredor, mas o apartamento de Monica era notavelmente muito maior. Em Friends, o lugar de Monica serviu como um dos cenários principais. Sendo um ponto de encontro comum, ele se tornou o local significativo de muitos episódios entre o grupo principal de personagens.

Divulgação

O apartamento em si era um grande espaço aberto, com sala de estar e cozinha completa. Além disso, abrigava dois quartos, um banheiro completo e uma varanda. Devido ao tamanho e ao fato de o apartamento estar localizado em Manhattan, muitos espectadores questionaram como Monica e Rachel poderiam pagar o aluguel. Durante grande parte da série, Monica trabalhou como chef. Rachel, por outro lado, trabalhou como garçonete e barista antes de entrar na indústria da moda. Apesar do trabalho constante, era difícil acreditar que as duas mulheres pudessem comprar um apartamento tão grande em um bairro tão caro de Nova York. Surgiram tantas perguntas que Crane e Kauffman incluíram revelações sobre a acessibilidade do apartamento e isso envolveu a avó de Monica.

No quarto episódio da quarta temporada de Friends, o senhorio Treeger ameaçou expulsar Monica e Rachel de seu apartamento por subarrendamento ilegal. A série também revelou o fato de que a avó de Monica era a inquilina original. Depois que a mulher se mudou para a Flórida, Monica se mudou e alugou o segundo quarto. Também foi revelado que o apartamento era com contrato por aluguel e, mesmo depois que sua avó faleceu, ela herdou o arrendamento e continuou pagando apenas US $ 200 por mês, por conta do controle de aluguel (um meio de limitar o valor do aluguel cobrado nas residências usado em Nova York).

A explicação do controle de aluguel era a maneira mais fácil para os escritores de Friends explicarem a capacidade de Monica e suas várias colegas de quarto de pagar aluguel, mesmo não sendo incrivelmente ricas. Os espectadores estimaram que as mulheres deveriam pagar cerca de US $ 3.000 por mês por um apartamento desse tamanho em Greenwich Village durante os últimos dos anos 90 e início dos anos 2000. Os pesquisadores (via CNBC) estimaram que o custo da área habitacional desse tamanho seria de pelo menos US $ 4.500 a partir de 2018 e superior a US $ 8.000, dependendo da localização. Portanto, nesse caso, Friends seguiu o caminho fictício quando se tratava de situações realistas da vida.