Freida Pinto vai estrelar e produzir adaptação de The Henna Artist

Divulgação

Já se passaram alguns anos desde a última vez que vimos Freida Pinto (Um Amor, Mil Casamentos) na telinha com seu papel recorrente na terceira e última temporada de The Path, do Hulu, e agora a atriz de 35 anos está ansiosa para voltar a viver um papel na TV com adaptação da Miramax TV de The Henna Artist, de acordo com o Deadline.

Escrito por Alka Joshi e publicado pela Harper Collins/MIRA em março passado, o romance seguiu Lakshmi, de 17 anos, enquanto ela escapava de um casamento abusivo e caminhava para a vibrante cidade rosa de Jaipur na década de 1950, onde ela se tornou a mais procurada artista de henna e confidente das mulheres da classe alta da cidade.

Freida Pinto estrelará e produzirá o projeto por meio de sua produtora Freebird Films ao lado de Michael Edelstein sob seu primeiro contrato com a Miramax. A dupla se reuniu anteriormente em um ashrum na pequena cidade de Dehradun, no norte da Índia, e permaneceria em contato sobre projetos potenciais ao longo dos anos, mas foi somente depois que Edelstein pegou The Henna Artist que ele encontrou o projeto perfeito para os dois trabalharem juntos .

Fontes relatam que Alka Joshi está desenvolvendo uma sequência literária para The Henna Artist que dará à série um plano para temporadas futuras e que ela tem muita confiança na Miramax, Edelstein e Pinto para “tratar o material com sensibilidade, inteligência e coração”.