França e o Labirinto | Selton Mello brilha na primeira série de áudio do Brasil

Divulgação/Spotify

A primeira série de áudio brasileira com roteiro original finalmente chegou ao Spotify e apenas nos primeiros episódios já podemos dizer que valeu super a pena a espera. França e o Labirinto conta com Selton Mello no papel do protagonista, o detetive particular Nelson França.

França e o Labirinto é a maior produção de áudio baseada em ficção no Brasil até o momento, sendo a primeira série de áudio do Spotify a ser totalmente produzida no país. A série foi produzida pelos fundadores do Jovem Nerd: Alexandre Ottoni e Deive Pazos, que atuam como showrunners.

Na trama, Nelson França é um detetive particular renomado, conhecido por ter solucionado o crime que dá nome a série. O Assassino do Labirinto mexeu com o passado de França e consequentemente com todo o seu futuro, afinal, o detetive é cego. Quando crimes familiares começam a acontecer, França começa a pensar que o serial killer pode não estar mais na prisão.

Décadas depois dos crimes, uma nova vítima é encontrada e França usa todas as suas habilidades para buscar semelhanças. E é então que a série toma forma. No maior estilo Sherlock Holmes e Agatha Christie, França e o Labirinto revela um detetive nada dentro da normalidade. Ele consegue perceber detalhes que passariam despercebidos não fossem suas grandes habilidades de investigação.

Além de um roteiro extremamente bem pensado, a qualidade do áudio é o ponto alto de França e o Labirinto. Basta fechar os olhos e colocar os fones de ouvido – recomendados desde o primeiro episódio – para se transportar para o lado de França. Acredite, haverá momentos em que você irá se assustar pensando que alguém está realmente do seu lado.

Ao todo são 13 episódios, onde Nelson nos transporta para dentro de seu sentido de audição. Recomendamos fortemente que você assista a série com os olhos fechados, pois assim irá entender melhor tudo o que França vive em seu dia a dia. Vozes diferentes, barulhos misteriosos e mistérios surgindo a cada minuto são apenas alguns dos indícios de que você está no caminho certo.

Divulgação Spotify/Bruno di Torino

França e o Labirinto utilizam som tridimensional binaural através de métodos de captação realista, que empregam um par de microfones posicionados à distância equivalente entre as orelhas, imitando a maneira como nossa audição opera no mundo real.

O roteiro de França e o Labirinto foi desenvolvido por Leonel Caldela e Fábio Yabu, contando também com consulta e revisão de Lucas Radaelli , deficiente visual que trouxe uma contribuição muito importante para o protagonista.
Além de Selton Mello, a série conta com Luiz Carlos Persy (o dublador de Voldemort na franquia Harry Potter), Maíra Góes (a Dory, de Procurando Nemo), Jorge Lucas ( o dublador do Chapéu Seletor na franquia Harry Potter), entre outros. França e o Labirinto conta ainda com as participações especiais dos dubladores do Podpah, Igão e Mítico, além do comediante Antônio Tabet, do Porta dos Fundos.