O canal FOX confirmou que produzirá uma versão para a TV do icônico filme musical The Rocky Horror Picture Show (Rocky Horror Show, aqui no Brasil), que completará 40 anos em agosto de 2015.

O longa vai ganhar uma montagem moderna, contudo, diferente dos musicais do horário nobre exibidos pela NBC, ou mesmo da versão de Grease que a própria emissora levará ao ar em breve, a refilmagem de Rocky Horror não será transmitida ao vivo.

A produção, com duração de duas horas, será dirigida, produzida e coreografada por Kenny Ortega (Xanadu e High School Musical), com um belo suporte de Lou Adler e Gail Berman. Contudo, não foi anunciado nenhum roteirista responsável, dado que a FOX tem planos de seguir o roteiro original de 1973, desenvolvido por Jim Sharman e Richard O’Brien.

Adiantar as filmagens deve facilitar a escalação do elenco pela FOX, uma vez que as emissoras tem encontrado dificuldade para preencher papeis com atores talentosos que atuem fora dos palcos dos musicais. O projeto também ajudará o canal a manter o gênero musical em sua programação agora que a série Glee foi concluída.

O conteúdo sexual também deve sofrer alguns cortes, pois, em virtude da alusão tão explicita que faz, o filme dificilmente receberia a classificação “menos proibitiva” de outrora para poder ser exibido atualmente. De qualquer modo, depois de 40 anos de sucesso, uma coisa é garantida: vai ser incrível!

Fonte: EW

Comentários

Notícias relacionadas