Foundation nova série do AppleTV Foundation nova série do AppleTV

Foundation | Série de ficção científica da Apple TV+ ganha teaser trailer

Divulgação

Com estreia no Apple TV+ prevista para 2021 e inspirada nos romances de Isaac Asimov, Foundation retrata a épica jornada espacial de um grupo de exilados tentando salvar a humanidade durante a queda do Império Galáctico.

A série de livros Fundação (Foundation) de Isaac Asimov é considerada uma das maiores obras de ficção científica, mas quem leu os livros pode entender por que é tão difícil para Hollywood dar vida a ela como um longa-metragem ou série de TV. Há mais de dois anos, a Apple começou a desenvolver uma série baseada nos romances de Asimov, e embora a produção da série tenha sido interrompida no início deste ano devido ao COVID-19, a Apple lançou um trailer que nos permite ver o quão grande será a produção da série.

Os primeiros teaser trailers foram revelados nesta terça-feira (23). Assista logo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=BuJKKAkwYec

A série será uma adaptação de Fundação, saga de livros publicada por Asimov entre 1951 e 1993. A trama é ambientada alguns milênios no futuro, e acompanha Hari Seldon (Jared Harris). Ele descobre uma maneira matemática de prever o futuro e acredita que o governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos. Para evitar isso e salvar a humanidade, Seldon precisará confrontar Brother Day (Lee Pace), o imperador da galáxia.

O elenco conta com Jared Harris, Lee Pace, Lou Llobell, Leah Harvey, Laura Birn e Terrence Mann.