Finalmente! Percy Jackson anuncia trio protagonista da série

Divulgação/Rick Riordan

A notícia que os fãs de Percy Jackson esperam ouvir há anos finalmente chegou. O sonho dos leitores será realizado e enfim teremos três crianças interpretando os papéis de Percy, Grover e Annabeth. Enquanto Logan Lerman e Alexandra Daddario ganharam um espaço no coração do fã, ambos já passavam dos 15 anos quando o primeiro filme foi lançado e todos sabemos que Percy é basicamente uma criança em O Ladrão de Raios.

Depois de muito tempo, a série de Percy Jackson completou o seu trio de ouro. Em breve teremos Leah Sava Jeffries (Empire) como Annabeth Chase e Aryan Simhadri (Doze é Demais) será Grover Underwood. A informação foi divulgada pela Variety, logo após Rick Riordan anunciar em suas redes sociais.

Desde que a série de Percy Jackson foi anunciada, muito começou a se perguntar sobre o elenco, afinal, os fãs sempre pediram por atores que estivessem na mesma faixa etária dos personagens dos livros. Rick Riordan garantiu que o pedido seria atendido e que dessa vez, ele iria dar orgulho aos fãs, que muito criticavam os filmes. Quando  Walker Scobbell (O Projeto Adam) foi confirmado como o personagem título, a ansiedade disparou ainda mais, afinal, nosso Percy parece perfeito para o papel.

O Ladrão de Raios começa a contar a história do jovem de 12 anos que descobre ser filho do deus grego Poseidon. Percy Jackson vê sua vida virar de cabeça para baixo quando um Minotauro ataca sua mãe, mas nada o podia preparar para o Acampamento Meio-Sangue e sua mitologia.

Logo conhecemos Annabeth, semideusa filha de Athena, a deusa da sabedoria, mas que todos sabemos a importância que traz para a vida de Percy no futuro. Para fechar o grupo, Grover, um jovem meio-sátiro, meio-humano, se revela como o melhor amigo que você poderia ter, além de um dos melhores protetores do mundo.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios terá seu episódio piloto escrito pelo próprio Riordan, que contará com a ajuda de Jon Steinberg (Black Sails). A direção ficará por conta de James Bobin. A série ainda não tem data de estreia.