Fim do Arrowverso? The CW anuncia cancelamento de séries

Divulgação/The CW

O Arrowverso veio se consolidando desde o primeiro episódio de Arrow, a pioneira a chegar às telas. Protagonizada por Stephen Amell, Arrow deu origem a produções como The Flash, Supergirl, Batwoman, Legends of Tomorrow e muitas outras. Infelizmente, a franquia da DC parece estar prestes a enfrentar seu maior desafio até agora, já que a CW está sendo colocada à venda pela WarnerMedia e Paramount.

A notícia retrata que as coisas estão complicadas para várias séries do Arrowverso, principalmente aquelas que ainda não tiveram sua renovação encaminhada, como Batwoman e Legends of Tomorrow. Ambas se encontram no que os fãs costumam chamar de estado de limbo entre os programas da CW, que já é conhecida por demorar em anunciar a renovação. Dessa vez, porém, o estúdio está acionando campanhas nas mídias sociais organizadas pelos escritores dos respectivos seriados. Os roteiristas de Batwoman, por exemplo, organizaram uma campanha no Twitter anteriormente para uma potencial renovação da quarta temporada.

Divulgação/The CW

Enquanto os fãs aguardam os anúncios oficiais de renovação, um novo relatório pode esclarecer o assunto e as notícias não são boas para os fãs de Arrowverso:

Segundo o Deadline , uma nova atualização sobre as séries que estão atualmente na “bolha” de renovações da próxima temporada foi divulgada. Legends of Tomorrow , Batwoman, Naomi e Gotham Knights estão em consideração para serem escolhidos para a próxima temporada, mas a The CW revelou que apenas metade dos quatro projetos chegarão a mais um ano, indicando que os outros dois não serão renovados. De acordo com o site, Batwoman e Gotham Knights se passam no mesmo universo, o que significa que apenas um deles deverá seguir adiante. Legends of Tomorrow pode já estar enfrentando um processo de “envelhecimento” da história, além de já ter passado por várias trocas de elenco.

Com base na programação atual e no relatório do Deadline, há uma chance de que Batwoman e Legends of Tomorrow acabem sendo cancelados. Naomi é uma série relativamente nova e é possível que o projeto possa pelo menos receber mais uma temporada para encerrar sua trama. O Arrowverso está em perigo pela primeira vez na sua história.