Fate: A Saga Winx é oficialmente cancelada pela Netflix

Divulgação

O dia amanheceu triste para os fãs da Saga Winx. Em um comunicado oficial, o showrunner do seriado da Netflix, Brian Young, revelou que a plataforma de streaming decidiu não dar continuidade a série. Infelizmente, Fate: A Saga Winx não ganhará uma terceira temporada. Além de atuar como showrunner, Young também é produtor e roteirista da produção, que vinha caindo nas graças dos fãs desde sua primeira temporada.

Mesmo com a notícia triste, o showrunner de Fate: A Saga Winx declarou estar muito feliz e orgulhoso de todo o trabalho que foi feito pela equipe de produção e pelo elenco. Ainda segundo ele, a ótima recepção dos fãs em seu segundo ano na Netflix foi o suficiente para lhe deixar muito contente.

Em tradução livre, o produtor de Fate: A Saga Winx deixou uma mensagem calorosa aos fãs, que logo foram para as redes sociais lamentar o cancelamento:

Olá a todos! Essa não é uma boa notícia para se compartilhar, mas a Netflix decidiu não seguir em frente com a terceira temporada de Fate: A Saga Winx. Isso é especialmente duro porque muitos de vocês amaram essa temporada. É um lado bom de partir o coração, mas um lado bom ainda assim. Estou muito orgulhoso de todos que trabalharam nessa série e de todas as histórias que pudemos contar. Nossa equipe e elenco trabalharam muito duro para criar esse mundo e esses personagens.

Sou grato a cada um deles e a todos vocês que assistiram. Foram quatro anos incríveis. Espero que nos vejamos novamente no futuro. Muito amor, BrianA produção acompanhava a jornada de cinco fadas adolescentes em Alfea, um internato mágico que fica em um lugar chamado de Outro Mundo. Por lá, elas aprenderam a dominar seus poderes enquanto lidavam com suas vidas amorosas, novas amizades, rivalidades e monstros que ameaçavam a existência delas mesmas.

Fate: A Saga Winx foi inspirada no desenho animado italiano que marcou gerações, O Clube das Winx, criado por Iginio Straffi.