Fallout vai virar série pelo Amazon Prime video Fallout vai virar série pelo Amazon Prime video

Fallout | Amazon está desenvolvendo série com criadores de Westworld

Fallout, o famoso jogo multiplayer vai ganhar série de televisão pelo Amazon Prime Video e com parceria com Jonathan Nolan e Lisa Joy os criadores de Westworld, o anúncio foi feito pela desenvolvedora do jogo com direito a teaser.

A franquia Fallout, que começou em 1997 com o jogo original, é ambientada em um mundo onde o futuro previsto pelos americanos no final da década de 1940 explode sobre si mesmo durante uma guerra nuclear em 2077. Com seu projeto na Amazon, Nolan e Joy terão trazer “a dureza do terreno baldio contra a ideia utópica da geração anterior de um mundo melhor através da energia nuclear”, para a tela pequena.

O projeto procurará manter o “tom severo” dos jogos, o que garante que ainda seja “salpicado de momentos de humor irônico e fantasias nucleares de filmes B” que os jogadores da franquia épica conhecem e amam.

“Fallout é uma das melhores franquias de jogos de todos os tempos. Cada capítulo dessa história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter passado com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos lunáticos brilhantes da Bethesda para dar vida a esse universo maciço, subversivo e sombriamente engraçado com a Amazon Studios ”, disseram Joy e Nolan em comunicado.

Fallout é o mais recente game a ganhar uma série de televisão. As notícias do projeto são divulgadas quatro meses depois que a HBO anunciou que está adaptando outro jogo pós-apocalíptico e icônico, The Last Of Us, para a televisão.

A série ainda não tem previsão de estreia no Amazon Prime Video.