Falcão e o Soldado Invernal | Filmagens podem ser afetadas

As filmagens de Falcão e o Soldado Invernal poderão ser afetadas por conta de um possível banimento nas viagens dos Estados Unidos para a União Europeia. A série será lançada no serviço de streaming Disney+ e se passará no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Os atores Sebastian Stan e Anthony Mackie irão reprisar seus papéis como os heróis Soldado Invernal e Falcão. A série também contará com grandes personagens dos filmes Capitão América, incluindo Sharon Carter e Barão ZemoA série vai explorar as dificuldades de Sam Wilson ao usar o manto do Capitão América após Steve ter passado o escudo para ele. Existem rumores sobre Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América negro, ser introduzido na série, algo que afetaria a história de Sam Wilson.

Infelizmente, Falcão e o Soldado Invernal foi uma das primeiras produções à serem afetadas pela pandemia do coronavírus. De acordo com Anthony Mackie, a primeira temporada da série estava quase sendo finalizada em Praga na República Checa quando as produções foram interrompidas em março. A cidade liberou gravações de filmes e programas de tv, no entanto, é provável que um banimento nas viagens dos Estados Unidos para a União Europeia afetem as chances de Falcão e o Soldado Invernal retornarem as gravações em breve.

De acordo com a CNN, vistantes dos Estados Unidos são “improváveis” de serem autorizados à entrar na União Europeia devido um banimento nas viagens. O The New York Times foi o primeiro portal a noticiar o banimento, logo após um diplomata da União Europeia revelou que “as chances dos Estados Unidos são quase nulas”. Apesar do acordo ainda não ter sido oficializado, é preciso notar a dificuldade dos Estados Unidos em conter a pandemia do coronavírus, especialmente em áreas muito populosas como Los Angeles e Nova Iorque, ambos lugares que são polos do entretenimento mundial.

Falcão e o Soldado Invernal gravações poderão ser afetadas
Sebastian Stan e Anthony Mackie / Imagem de divulgação

Até o momento é impossível saber qual será a duração desse banimento e se ele irá impactar as gravações da série, que está prevista para estrear em agosto. Ainda não foi anunciada nenhuma nova data, mas parece improvável que a produção consiga retornas às gravações a tempo. Mesmo se fosse o caso de mudar as gravações da série para os Estados Unidos ainda teriam o mesmo problema, visto que a maioria das séries de TV e filmes não tem um previsão para retornarem às gravações.

No entanto, como as filmagens de Falcão e o Soldado Invernal estão quase completas, é possível que o Disney+ mantenha a data de estreia e termine a primeira temporada antes do previsto. Presume-se que as gravações do primeiro episódio já foram finalizadas, o que pode não ser caso de Falcão e o Soldado Invernal. Com os lançamentos do MCU sendo adiados é possível que a mesma coisa ocorra com a série estrelada por Sebastian Stan e Anthony Mackie.