Falcão e o Soldado Invernal Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e o Soldado Invernal | Filmagens estão quase finalizadas

Divulgação

Anthony Mackie, a estrela de Falcão e o Soldado Invernal, revelou que o programa está quase terminando de ser filmado A próxima série de TV da Marvel para o Disney+ foi um dos muitos projetos afetados pela pandemia de coronavírus, encerrando a produção em março, quando as coisas começaram a piorar. Desde então, o projeto está em espera e a equipe criativa não tem certeza de quando o trabalho poderá ser retomado. Praga, onde Falcão e o Soldado Invernal estava sendo filmada no início deste ano, agora está aberta para produções de filmes e TV, mas não há notícias de quando a Marvel começará a rodar as câmeras novamente.

Em fevereiro, Falcão e o Soldado Invernal estava programada para um lançamento em agosto de 2020 no Disney+, mas as chances são de que não será possível manter a data. Mesmo que a equipe possa trabalhar em tarefas de pós-produção remotamente, os episódios naturalmente não poderão ser concluídos, a menos que a equipe tenha todas as filmagens necessárias. É provável que ocorra um adiamento de data de lançamento em um futuro próximo, mas, felizmente, quando puderem reiniciar as filmagens, não faltará muito trabalho a fazer.

Durante sua aparição no The Tonight Show With Jimmy Fallon, Mackie falou sobre o atraso na produção de Falcão e o Soldado Invernal, garantindo aos fãs que o show não será cancelado e que eles voltarão às filmagens quando puderem:

“Estou feliz em dizer que não estamos cancelados. Estamos em espera. Vamos voltar espero que em breve e terminar, temos muito pouco o que fazer. Estou muito feliz com isso. Temos só mais um pouco para voltar e fazer. Mas todo mundo tenha certeza, a série sairá.”

Como a maioria das produções adiadas, Falcão e o Soldado Invernal está em um padrão de espera, enquanto a Marvel monitora a situação. A pandemia de coronavírus continua sendo uma situação muito fluida e existem vários fatores que determinarão quando as filmagens poderão recomeçar. As diretrizes de saúde e segurança no local precisam ser resolvidas – e acredita-se que grandes produções terão mais dificuldade em retomar devido ao tamanho de suas equipes. Apesar de não ser um filme do Universo Cinematográfico Marvel, a série ainda exige uma equipe extensa. Há também a questão das viagens internacionais para levar todos ao local de gravação. É difícil prever quando voltarão à produção, pois existem muitas incógnitas.