Obi-Wan Kenobi Ewan McGregor Obi-Wan Kenobi Ewan McGregor

Ewan McGregor fala sobre série do Obi Wan Kenobi

Divulgação

Durante uma recente aparição no The Graham Norton Show, quando questionado sobre sua próxima série do universo Star Wars, o ator Ewan McGregor confirmou que planejam começar a filmar a série Obi-Wan Kenobi no próximo ano, em março. Além disso, ele também falou sobre como vai se inspirar no retrato original do icônico mestre Jedi, interpretado por Alec Guinness e como isso vai influenciar sua nova visão do personagem após 15 anos desde Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith. Confira a entrevista completa abaixo!

A coisa divertida em fazer ele em primeiro lugar, quando eu era muito mais jovem, foi tentar imaginar Alec Guiness – como ele interpretaria essas cenas quando um cara mais jovem. E isso me levou a assistir muitos de seus primeiros trabalhos, que eu não tinha visto antes. Filmes brilhantes, filmes maravilhosos em que ele esteve… e eu simplesmente me diverti muito estudando-o nesses filmes. É o que você diz. Estou muito mais próximo da idade dele e será meu desafio tentar encontrá-lo em algum lugar. Eu amo Alec Guiness, nunca cheguei a conhecê-lo, mas eu o amo por meio de seu trabalho e é uma grande honra tentar fingir ser ele.

Ewan McGregor irá repetir seu papel como Obi-Wan na série, programada para acontecer oito anos após os eventos de A Vingança dos Sith, onde vimos Obi-Wan entregando o bebê Luke Skywalker em sua casa em Tatooine. A série será dirigida por Deborah Chow, que também será produtora executiva ao lado de McGregor, Kathleen Kennedy, Tracey Seaward e John Swartz. Jason McGatlin, vice-presidente executivo de produção da Lucasfilm, atuará como co-produtor.

O ator escocês assumiu o papel de Obi-Wan Kenobi na trilogia da prelúdio de Star Wars, duas décadas atrás. Sua última aparição em live action foi em A Vingança dos Sith, em 2005. No entanto, McGregor também emprestou sua voz à visão da Força de Rey em Star Wars: O Despertar da Força. Além disso, McGregor nunca escondeu seu desejo de reprisar o papel.

Dois anos atrás, o diretor Stephen Daldry estava supostamente escalado para dirigir um filme sobre Obi-Wan Kenobi. Infelizmente, o péssimo desempenho de bilheteria de Han Solo: Uma História Star Wars suspendeu todos os filmes derivados.

Nenhum outro detalhe sobre a potencial série sobre Obi-Wan Kenobi está disponível atualmente. Alguns romances e histórias em quadrinhos de Star Wars exploraram a vida de Obi-Wan em Tatooine entre os Episódios III e IV. Ele também teve uma revanche memorável com Darth Maul em Star Wars Rebels.