Séries que nunca ganharam Emmy Awards - Poltrona Nerd Séries que nunca ganharam Emmy Awards - Poltrona Nerd

Emmy Awards | 10 grandes séries que nunca ganharam o prêmio

Divulgação

A 75ª edição do Emmy Awards vai revelar os grandes vencedores na próxima segunda-feira (15), e se a história servir de indicação, muitas séries excelentes voltarão para casa injustamente de mãos vazias.

Para cada queridinho do Emmy que ganha um troféu ano após ano (Succession! Ted Lasso!), existe uma série igualmente aclamada que é inexplicavelmente excluída de quaisquer vitórias – e, em alguns casos, até mesmo ignorada nas nomeações.

Um aviso prévio para os fãs de Better Call Saul: o derivado de Breaking Bad está em sério perigo de sofrer esse destino, entrando em sua última chance com incríveis 46 nomeações e zero vitórias. Será que finalmente a série levará algum prêmio das sete indicações recebidas pela sexta temporada?

Listamos aqui 10 grandes séries de televisão que infelizmente não ganharam nenhum Emmy Awards. (Algumas chegaram a receber indicações, mas voltaram para casa de mãos vazias.)

The Good Place

Série The Good Place
Divulgação

O Emmy acabou sendo O Lugar Ruim para The Good Place: Apesar de um total de 12 indicações ao longo de suas quatro temporadas, a comédia da NBC estrelada por Kristen Bell e Ted Danson partiu para o além televisivo sem nenhuma vitória.

Parks and Recreation

Série Parks and Recreation não ganhou o Emmy

Os eleitores do Emmy têm alguma rixa contra Michael Schur? Antes de ignorarem The Good Place, eles também não deram a devida atenção à sua adorável comédia de ambiente de trabalho da NBC, Parks and Recreation, apesar de seis indicações para a estrela Amy Poehler e 16 no total para a série.

Star Trek

Série Star Trek
Divulgação

É difícil de entender, considerando sua influência, mas a série original da franquia de ficção científica da NBC, com Kirk e Spock, não ganhou um único Emmy – nem mesmo por efeitos especiais! No entanto, o nova fase da franquia ganhou 33 Emmys desde então.

Sons of Anarchy

Série Sons of Anarchy nunca ganhou um Emmy
Divulgação

Parece que os Emmys não quiseram andar com SAMCRO: o drama do clube de motociclistas da FX recebeu cinco indicações em categorias técnicas, e Katey Sagal ganhou um Globo de Ouro como a matriarca Gemma, mas qualquer chance de ganhar um Emmy foi deixada para trás.

Hannibal

Hannibal
Divulgação

É claro, o banquete elegante e sangrento da NBC pode ter sido muito sangrento para conseguir uma indicação de Melhor Série Drama – embora as estrelas Mads Mikkelsen e Hugh Dancy certamente merecessem reconhecimento – mas apenas uma indicação, por efeitos visuais? Isso simplesmente não faz jus.

Bates Motel

Divulgação

Freddie Highmore e Vera Farmiga entregaram algumas das melhores atuações na TV durante as cinco temporadas do suspense- mas os eleitores do Emmy os receberam com um sinal de “não há vagas”, com apenas uma indicação para Farmiga e um total de três no geral.

Empire

Empire
Divulgação

O drama musical da Fox acumulou oito indicações ao Emmy ao longo dos anos, incluindo duas indicações para a deliciosa atuação de Taraji P. Henson como Cookie Lyon. Após seis temporadas, no entanto, Empire acabou sem levar nenhum troféu.

Penny Dreadful

Divulgação

Durante suas três temporadas, o drama de terror da Showtime arrepiou com 13 indicações ao Emmy em categorias de Artes Criativas, como design de produção, maquiagem protética e composição musical. No entanto, não ganhou em nenhuma, e o verdadeiro terror foi a constante ignorância a Eva Green por seu magnífico trabalho como Vanessa Ives.

Parenthood

Série Parenthood
Divulgação

O drama familiar caloroso da NBC era o This Is Us antes de This Is Us, mas não recebeu quase nenhum reconhecimento no Emmy, com apenas uma única indicação para o ator convidado Jason Ritter.

Veronica Mars

Veronica Mars nunca ganhou um Emmy Awards
Divulgação

Kristen Bell já deve estar acostumada com isso: antes de The Good Place terminar sem nenhuma vitória, sua série de detetive adolescente não recebeu sequer uma indicação ao Emmy. Agora, isso é um mistério que gostaríamos de ver resolvido.

Após ser adiado por conta da greve dos atores e roteiristas, o Emmy Awards 2023 acontecerá em uma nova data, no dia 15 de janeiro de 2024. Confira aqui a lista completa dos indicados ao Emmy e acompanhe a cobertura do Poltrona Nerd no Twitter/X e Instagram.