Em Defesa De Jacob | Minissérie pode ganhar segunda temporada?

Divulgação

A segunda temporada de Em Defesa De Jacob acontecerá na Apple TV+?

A série original de oito episódios não fornece clareza absoluta para os espectadores e aparentemente provoca uma nova história. Mas como a primeira temporada é baseada no romance homônimo de William Landay, de 2012, o produtor Mark Bomback pode não ter os direitos apropriados para avançar para novos episódios. O último episódio da série foi exibido em 29 de maio de 2020.

A primeira temporada de Em Defesa De Jacob se desenrola como um procedimento tradicional, mas o principal conflito deriva da disfunção familiar. Chris Evans interpreta Andy Barber, filho de um assassino condenado e pai de um garoto de 14 anos (Jaeden Martell como Jacob) acusado de assassinar um colega de classe, Ben Rifkin. Quando a esposa de Andy, Laurie (Michelle Dockery), descobre que ele mentiu sobre o passado e que seu filho pode de fato por um assassino, ela fica naturalmente cética em relação a cada conversa em família. No entanto, a série não chega a uma conclusão clara sobre o assassinato, em vez disso, se concentra em questões de moralidade e lealdade.

O final da primeira temporada de Em Defesa De Jacob, se diferencia do material original de Landay. Como resultado, há potencial para uma nova história que lide com conflitos não resolvidos, ao mesmo tempo em que introduz uma nova subtrama envolvendo um dos principais personagens de apoio. Há também a possibilidade de que novos episódios se concentrem principalmente na família Barber e na psicologia que alimenta as ações do personagem titular.

Em Defesa de Jacob
Divulgação

A Apple encomendou Em Defesa De Jacob como uma minissérie de oito episódios. Até o momento, parece que o público não deve esperar por uma nova temporada, mas vale a pena notar que a primeira temporada foi um sucesso para a Apple TV +, ainda que os críticos não estejam adorando a série no geral. Mesmo que queiram fazer uma segunda temporada, é provável que Landay precise aprovar essa continuação.

A primeira temporada termina sem revelar se Jacob matou ou não seu colega de classe. No entanto, o final mostra que Laurie tenta se matar e a seu filho batendo deliberadamente seu carro, resultado de uma incerteza contínua sobre a verdade. No presente, Andy tenta explicar o que aconteceu durante um depoimento. Laurie – viva e quase bem – expressa culpa enquanto Jacob permanece em coma. A história diverge do livro, que termina com Jacob morto instantaneamente no acidente.

Se a segunda temporada de Em Defesa De Jacob acontecer, a narrativa poderá seguir em algumas direções diferentes. A primeira opção é que Bomback, o showrunner, pegue a história atual enquanto Jaeden Martell ainda é jovem o suficiente para interpretar o adolescente (assumindo que seu personagem sobreviva e se recupere). Nesse caso, o foco seria a reação do público ao drama da família Barber. Ou potencialmente mudaria para um suspeito totalmente novo. Aconteça o que acontecer, espere que Billy Barber apareça em segundo plano.

Outra opção é um salto de tempo que nos leve a um Jacob mais velho aprendendo detalhes cruciais sobre o passado que podem provar completamente sua inocência. Enquanto isso, ele provavelmente lutaria para reconstruir seu relacionamento com Laurie. Seria temporada mais focada na psicologia do que em expandir a história com novos suspeitos e crimes. Em teoria, Jacob poderia ser culpado. Seus amigos também podem ser culpados. Pode até haver um encobrimento. É o desconhecido que parece manter tudo envolvido. Uma nova temporada de Em Defesa De Jacob tem o potencial de ser um estudo de caráter fascinante.

Em Defesa De Jacob está disponível na Apple Tv+