Em Defesa De Jacob | Diferenças entre o final da série e do livro Em Defesa De Jacob | Diferenças entre o final da série e do livro

Em Defesa De Jacob | Diferenças entre o final da série e do livro

Divulgação

O final de Em Defesa De Jacob da Apple TV+ é trágico, mas o livro foi um pouco diferente. Como a série se desvia do material original e não fornece clareza absoluta, os espectadores podem estar se perguntando o que tudo isso significa e se o personagem principal é realmente um assassino. Baseado no romance homônimo de William Landay, de 2012, e adaptado para a televisão por Mark BombackEm Defesa De Jacob teve oito episódios que foram exibidos entre 24 de abril e 20 de maio de 2020.

Situado em Massachusetts, Em Defesa De Jacob gira em torno da família Barber. A estrela do MCU, Chris Evans, interpreta a figura patriarcal, um advogado chamado Andy Barber. Michelle Dockery (Downton Abbey) co-estrela como a esposa de Andy, Laurie, e Jaeden Martell (IT- A Coisa) completa o elenco principal como o filho de 14 anos do casal, Jacob. Quando um adolescente local chamado Ben Rifkin (Liam Kilbreth) é encontrado morto, Jacob rapidamente se torna o principal suspeito devido a comentários feitos nas mídias sociais, tanto por ele quanto por colegas de classe. Além disso, Andy descobre uma faca no quarto de seu filho – uma possível arma do crime – que é o que inicia a história, pois os Barber não estão totalmente convencidos de que seu filho é inocente.

No episódio 7, a história da família Barber se torna um problema no tribunal. O promotor Neal Logiudice (Pablo Schreiber) encontra uma maneira de conectar o pai de Andy que está na prisão com o julgamento de Jacob. Enquanto isso, a advogada de defesa, Joanna Klein (Cherry Jones), explica a um júri que não é incomum que um adolescente como Jacob tenha imagens maduras e pornografia em seu laptop. Ainda assim, Laurie se convence de que seu filho é culpado e com lágrimas os olhos, dá a notícia ao marido. Tudo muda quando um pedófilo local chamado Leonard Patz (Daniel Henshall) se mata e admite que matou Rifkin.

Divulgação

Como Billy Barber arranjou a morte de Leonard Patz

O final de Em Defesa De Jacob revela que Billy Barber (J. K. Simmons) orquestrou o assassinato de Patz. Especificamente, ele convocou um amigo de longa data conhecido como Padre O’Leary (William Xifaras) para enquadrar e matar o pedófilo, o que permitiria ao seu neto, Jacob, receber prova de inocência legal. A grande revelação é prenunciada por várias reuniões entre Andy e Billy, com o último se recusando a oferecer qualquer ajuda.

Como se vê, o Padre O’Leary nunca pretendeu prejudicar Laurie ou Jacob. Ele foi inicialmente visto pelo casal na cidade, deixando-os inseguros sobre suas motivações. Quando Jacob é oficialmente exonerado, o Padre O’Leary protege os Barbers de Dan Rifkin (Patrick Fischler), o pai da vítima de assassinato, Ben. Durante uma última conversa na prisão, Billy admite que orquestrou o assassinato de Patz, apenas para que seu neto pudesse viver uma vida relativamente normal. Segundo Billy, Andy pode ser um bom homem ou um bom pai e ele deve escolher qual opção quer ser. Andy não conta a Laurie sobre a real morte de Patz até uma viagem em família para Puerto Vallarta, México.

Por que a viagem dos Barber México é importante

A viagem dos Barber ao México cria várias formas de conflito no final da temporada de Em Defesa De Jacob. Na superfície, permite que a família escape da realidade ao contemplar uma mudança iminente para Denver. Andy e Laurie parecem acreditar que ninguém sabe quem eles são em Puerto Vallarta, quando na verdade uma garota de 16 anos chamada Hope Connors (Jessi Case) reconhece imediatamente Jacob. Os adolescentes planejam passar um tempo juntos na véspera de Ano Novo, então é finalmente revelado que Hope desapareceu, com a implicação de que Jacob poderia ter matado a garota.

Antes de ir para o México, Andy não tinha certeza de que seu filho era um assassino, mas as coisas mudaram após a viagem – e ele finalmente começou a apoiar Laurie no assunto. Andy e Laurie lembram que Jacob escreveu uma história bizarra online na qual ele aparentemente confessou o assassinato de Ben, e agora eles são confrontados com mais uma tragédia, ao que parece, o que força Andy a confessar a verdade sobre seu pai. Naturalmente, Laurie entra em pânico com a revelação e mais uma vez acredita que seu filho é realmente um assassino. Mas então Hope aparece ilesa após ser drogada por turistas. O colapso emocional embriagado de Andy efetivamente divide a família. A falta de confiança em Jacob destrói ambos os pais – eles não sabem ao certo se o filho é inocente.

O acidente de carro

Mesmo que Jacob não tenha matado Hope no México, Laurie fica mais desconfiada do que nunca sobre o assassinato de Ben Rifkin. Ela foi forçada a lidar com as mentiras de Andy sobre o passado e agora não consegue encontrar clareza no presente. Durante um passeio de carro com Jacob, tudo se torna demais para suportar e o silêncio contínuo de Jacob mantém pensamentos sombrios girando na cabeça de Laurie. Nesse ponto, ela só quer uma resposta definitiva, então pergunta ao filho se ele matou Ben. Jacob é inicialmente surpreendido e depois fica assustado quando sua mãe dirige rapidamente e sem cuidado. Algumas palavras simples destroem o estado de espírito de Laurie, resultando em um acidente quase fatal depois de desviar da estrada propositalmente.

Um depoimento posterior revela que Laurie começou o dia ligando para a advogada Joanna Klein no início da manhã, junto com a Dra. Vogel. O acidente de carro subsequente sugere que Laurie se sentiu puramente isolada da realidade – até mesmo de seu marido e filho. A lição final reforça o tema subjacente da fé em Em Defesa De Jacob. Laurie sobrevive para explicar o que muitos considerariam um ato imperdoável. Ela ainda tem Andy, que a defende durante um depoimento. Mas Laurie será perdoada por Jacob, que se agarra à vida em um quarto de hospital? A ironia final é que todo mundo parece saber o que Laurie fez – na verdade, existem até testemunhas que viram sua tentativa fracassada de assassinato e suicidio. No entanto, ninguém sabe ao certo se Jacob teve algo a ver com a morte de Ben.

Divulgação

Jacob Barber matou Ben Rifkin?

Alguém poderia argumentar que o comportamento estranho de Jacob implica que ele realmente matou seu colega de classe, Ben. Mas a lógica sugere que ele é um adolescente quieto que foi intimidado por colegas de classe e fez alguns comentários questionáveis ​​por atenção. Além disso, Jacob pode reconhecer claramente que seus pais não estão convencidos de sua inocência, o que pode levar a um comportamento mais constrangedor, enquanto ele tenta descobrir seu lugar no mundo aos 14 anos.

Em contraste com Jacob, Leonard Patz é um adulto que deve ser responsável por suas decisões. Em Defesa De Jacob implica que Billy mandou enquadrar Patz, mas também é altamente provável que Patz tenha matado Ben e aceitado seu destino. A verdade sombria é que pode ser que alguém da comunidade seja o verdadeiro assassino – alguém que aparece constantemente em cena, mas nunca exibe nenhum comportamento suspeito. O principal argumento é que o perigo sempre espreita nas comunidades e que ter um sorriso amigável não pode ser usado no tribunal como prova de inocência. Jacob é o alvo porque ele é um pária social com problemas óbvios de comunicação.

Por que o final do livro de Jacob é mais trágico

Em Defesa De Jacob se desvia do final doloroso do livro. No material original de Landay, os Barber vão para a Jamaica (e não para o México) e Jacob realmente conhece uma garota chamada Hope Connors. Mas enquanto a série de TV revela que Hope simplesmente desapareceu, o livro termina com seu cadáver sendo descoberto na praia e com a revelação de ela provavelmente foi estrangulada até a morte. A partir daí, o livro se torna ainda mais sombrio: o acidente causado por Laurie resulta na morte de Jacob e ela quase não sobrevive. Já Em Defesa De Jacob, da Apple TV +, tem um final um tanto esperançoso, pois os Barber sobrevivem. Por outro lado, a imagem final mostra Andy sentado no quarto de seu filho, no escuro, o que sugere que a potencial morte de Jacob. No final duas questões permanecem em aberto: quem matou Ben e se Jacob poderia perdoar sua própria mãe, Laurie.

Em Defesa De Jacob está disponível na Apple Tv+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *