Em carta emocionante, Emmy Rossum anuncia saída da série Shameless

Emmy Rossum as Fiona Gallagher in Shameless (Season 7, episode 12) - Photo: Chuck Hodes/SHOWTIME - Photo ID: shameless_712_c0584

Os fãs de Shameless foram pegos de surpresa hoje! A atriz Emmy Rossum anunciou em emocionante carta no Facebook que está deixando a série após a nona temporada.

“É difícil colocar em palavras sentimentos. Mas vou tentar.

Este negócio é sempre uma aventura, cheio de viagens e oportunidades para contar histórias. Normalmente, como ator, a cada poucos meses, você viaja para um novo lugar, inicia um novo projeto, constrói um novo personagem, aprende novos ritmos, faz novas piadas internas com sua equipe, faz novos amigos.

Até que “Shameless” entrou em minha vida há 8 anos, eu lidava com esse tipo de vida maravilhosa e transitória de um ator. E eu nunca percebi o quanto eu realmente ansiava pelo tipo de continuidade que esse show me deu. E dado a todos nós na equipe. Temporada após temporada, fico espantada com o retorno de nossa mesma equipe. E não é só porque é um programa maravilhosamente escrito. Existem essas conexões reais, amizades reais que nos trazem de volta temporada após temporada.

Veja, na vida real, ao contrário de Fiona, sou filha única. Eu nunca tive uma família grande. Estar abrigado naquele desordenado amor da família Gallagher é algo com que eu sempre sonhei. Mas mesmo fora do set, parece real. Vimos as crianças crescerem nos seres humanos fortes, talentosos e independentes que são. Eu ensinei Emma a depilar as pernas. Eu estava lá quando Ethan aprendeu a dirigir. Shanola e Jeremy e Joan e Bill dançaram no meu casamento em Nova York no ano passado. Nosso destemido líder John Wells felizmente segurou Sam e eu nessas cadeiras frágeis durante a hora. Eu passei os dias sagrados judaicos no templo com David Nevins e sua maravilhosa esposa e filhos. Realmente parece uma família.

Esse tipo de estabilidade, essa família, me estimulou e me fez sentir segura o suficiente para me esticar e crescer criativamente. O modo como John Wells me guiou como atriz e, mais recentemente, como me encorajou sinceramente como diretor e escritor, foi uma honra e um privilégio.

Nós fizemos mais de 100 horas de televisão. Isso não é pouca coisa. Há um novo estudo que diz que leva 100 horas para se tornar amigo de alguém. Os Gallaghers estão nas salas de estar das pessoas há 100 horas. Então, faz sentido. Podemos sentir sua conexão conosco, com esses personagens. No aeroporto, em restaurantes, na rua, quando as pessoas gritam “Oi Fiona” “Oh meu Deus, é o Lip” ou “Foda-se Frank!”… É bom.

A oportunidade de interpretar Fiona foi um presente. Existem poucos personagens – femininos ou não – em camadas e dinâmicos. Ela é uma mãe leoa, feroz, imperfeita e sexualmente liberada. Ela está ferida, vulnerável, mas nunca desistirá. Ela está vivendo em uma depressão econômica, mas se recusa a ficar deprimida. Ela é engenhosa. Ela é leal. Ela é corajosa. Eu soube disso no segundo que li o roteiro do piloto, isso foi diferente, isso foi especial. Eu preparei incansavelmente a audição com o meu professor Terry Knickerbocker. Fui até o teste na chuva e fiquei desgrenhada. Durante a minha terceira audição, quando consegui o papel na sala, literalmente pulei para cima e para baixo gritando em alívio e descrença alegres. Muito simplesmente, os últimos oito anos foram os melhores da minha vida.

Malcolm Gladwell diz que leva 10.000 horas para se tornar realmente bom em alguma coisa. Para se tornar de classe mundial. Bem, pelo meu cálculo, 100 episódios, 7 dias por episódio (mais as semanas de Chicago), 12 horas por dia, estamos apenas em cerca de 10.000 horas. Então eu acho que finalmente somos bons nisso. Posso dizer com certeza que esse elenco e equipe, com quem tenho me sentido verdadeiramente honrado em trabalhar, são de classe mundial. Tenho orgulho e estou cheio de gratidão.

Eu sei que vocês continuarão sem mim, por enquanto. Há muito mais histórias dos Gallaghers para serem contadas. Eu sempre estarei torcendo pela minha família. Tente não pensar em mim como se tivesse partido, apenas pense em mim como se estivesse descendo o quarteirão.

Com amor, sempre.”

Na temporada nove de Shameless, o fervor político atinge o South Side, e os Gallaghers fazem justiça com suas próprias mãos. Frank (William H Macy) vê oportunidade financeira em campanhas e decide dar voz ao sub-representado trabalhador do South Side. Fiona (Emmy Rossum) tenta construir seu sucesso com seu prédio de apartamentos e faz uma aposta cara na esperança de se catapultar para o alto escalão. Lip (Jeremy Allen White) distrai-se dos desafios da sobriedade ao conhecer a sobrinha de Eddie, Xan (Amirah Johnson). Ian (Cameron Monaghan) enfrenta as conseqüências de seus crimes quando o movimento Gay Jesus toma um rumo destrutivo. Debbie (Emma Kenney) luta por salários iguais e combate o assédio, e seus esforços a levam a uma percepção inesperada. Carl (Ethan Cutkosky) aponta para West Point e se prepara para a vida de cadete. Liam (Christian Isaías) deve desenvolver um novo conjunto de habilidades para sobreviver fora de suas confortáveis ​​paredes de escolas particulares. Kevin (Steve Howey) e V (Shanola Hampton) manipulam as exigências de criar os gêmeos com o Alibi enquanto eles tentam transformar o bar em um negócio socialmente consciente.

A temporada 9 de Shameless estreia em 09 de setembro nos EUA.