Após estrelar a comédia dramática Catherine the Great na plataforma Hulu, a atriz Elle Fanning irá trabalhar novamente com o serviço de streaming, dessa vez estrelando a série limitada The Girl From Plainville, a notícia foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter.
A série será baseada em um artigo escrito por Jesse Barron para o portal Esquire, que foi baseado na história de Michelle Carter, uma jovem mulher que foi condenada por homicídio involuntário em 2017, em um caso de “suicídio por mensagem de texto”, o projeto irá contar a relação entre Carter e Conrad Roy III e os eventos que levaram a sua morte e a condenação de Michelle Carter.
A atriz indicada ao Globo de Ouro Liz Hannah (The Post – A Guerra Secreta) e Patrick Macmanus (Dr. Death) serão co-showrunners da série. A produção executiva será feita por Echo Lake, Elle Fanning, Liz Hannah, Patrick Macmanus e Brittany Kahan. Ligados ao projeto, como consultores de produção, estão Baron e Erin Lee Carr, os diretores do documentário I Love You, Now Die que explora o caso feito pela HBO.
A primeira vez que Elle Fanning participou de uma produção do serviço de streaming foi na série The Great, criada pelo indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro Tony McNamara (A Favorita). Após receber críticas positivas e manter uma boa audiência a série foi renovada para uma segunda temporada de 10 episódios.
A série será a mais nova produção do serviço de streaming, seguindo as séries indicadas ao Globo de Ouro Little Fires Everywhere, Catch-22, The Act, e Nine Perfect Strangers estrelada por Nicole Kidman (Big Little Lies). Hulu ainda não anunciou a data de estréia de The Girl From Plainville.