Elizabeth Olsen será a estrela de série original do Facebook

A estrela de Vingadores, Elizabeth Olsen, será a protagonista da comédia dramática desenvolvida pelo Facebook para seu recentemente lançado serviço de streaming, o Facebook Watch. Eles continuam aumentando seu novo serviço que estreou em agosto passado, mas por enquanto o conteúdo oferecido não é muito variado, com ênfase em esportes, interesse humano, programas de namoro e reality shows.

Apesar do conteúdo do Facebook Watch ainda ser modesto, a companhia espera acelerar as coisas nos próximos meses. O Facebook separou uma verba de $1 bilhão para gastar com a programação em 2018. Eles utilizam um sistema de monetização parecido com o do YouTube, mostrando anúncios durante a programação e com planos de adicionar anúncios antes dos vídeos começarem no futuro.

A série com Elizabeth Olsen fará parte da nova programação. O programa terá meia hora de duração e dez episódios foram encomendados. O Showtime já estava desenvolvendo a série à partir de um roteiro escrito por Kit Steinkellner (Z: The Beginning of Everything). O time criativo ainda inclui a showrunner Lizzy Weiss (Switched at Birth) e o diretor e produtor executivo James Ponsoldt (Master of None). A produção ficará por conta da Big Beach.

Os detalhes da nova série ainda são escassos, entretanto sabemos que Elizabeth Olsen interpretará uma viúva se reconectando com as pessoas de seu passado. Coincidentemente, o serviço de streaming YouTube Red também está planejando uma série chamada Widow [viúva em inglês] dos mesmos criadores de Santa Clarita Diet.

Elizabeth Olsen, é claro, estará em Vingadores: Guerra Infinita como a Feiticeira Escarlate. O novo filme dos Vingadores, entre outras tantas coisas, irá explorar o relacionamento entre a Feiticeira Escarlate e o Visão, interpretado por Paul Bettany. Ano passado, Olsen interpretou uma blogueira que se tornou a obsessão da personagem de Aubrey Plaza em Ingrid Goes West. Ela também esteve em Terra Selvagem com seu colega de Vingadores, Jeremy Renner.

Certamente será revelada mais alguma coisa sobre a série do Facebook Watch nos próximos meses. Com tanto dinheiro para se investir em produção, também podemos esperar anúncios de mais séries originais ao longo de 2018.