Lucifer está realizando duas reuniões familiares com uma escolha de elenco divina.
A EW revelou que que Dennis Haysbert (Obsessão Secreta) se juntará ao drama da Netflix como Deus – sim, Deus – e aparecerá na quinta e última temporada. Em outras palavras, o rebelde Lucifer (Tom Ellis) e seu irmão angelical (e filho favorito de Deus) Amenadiel (D.B. Woodside) passarão algum tempo de qualidade com seu pai na temporada de despedida.
“Nós gostamos da grande lista maluca de [possíveis atores para o papel], e ele foi minha melhor escolha”, disse Joe Henderson, co-showrunner de Lucifer. “Nós tivemos sorte. Foi a nossa primeira e única oferta.”
Claro, essa não é a primeira vez que Haysbert e Woodside interpretam família na TV. Anteriormente, eles estrelaram como irmãos (e presidentes) David e Wayne Palmer, respectivamente, em 24 Horas da Fox. De fato, Woodside desempenhou um pequeno papel ao ajudar Lucifer a conseguir Haysbert para esse papel celestial.
“D.B. na verdade, veio até nós e disse: ‘Você pensou em Dennis?’ Nós pensamos: ‘Você acha que ele realmente faria isso?’ E ele disse: ‘Bem, eu já falei com ele e meio que trouxe isso à tona. ”E então fomos direto para ele”, diz Henderson.
Voltar a trabalhar com Woodside novamente foi um dos motivos pelos quais Haysbert disse sim ao papel. “Toda vez que vejo o D.B., sempre há essa afeição e essa conexão… Trabalhamos em um programa que foi sem dúvida um dos melhores programas já produzidos na televisão, é esperado que você tenha uma espécie de camaradagem”, diz Haysbert, antes acrescentando com uma risada: “Não sei como fui de irmão para pai. Nós somos celestiais. Nós podemos fazer isso.”
A quarta temporada de Lucifer terminou com a Detetive Chloe Decker (Lauren German) finalmente dizendo a Lucifer que ela o amava logo antes que ele retornasse ao Inferno. Quando a nova temporada começar, Lucifer ainda estará lá embaixo; no entanto, Amenadiel o visitará para resolver uma questão de extrema importância.
Lucifer retorna para sua quinta e última temporada ainda este ano.