Travis Fimmel em Dune: The Sisterhood Travis Fimmel em Dune: The Sisterhood

Dune: The Sisterhood | Travis Fimmel vai estrelar série prelúdio de Dune

Divulgação

Travis Fimmel (Vikings e Raised by Wolves) foi escalado para estrelar o prelúdio Dune: The Sisterhood da HBO Max.

A série se passa 10.000 anos antes dos eventos de Dune e é baseada no romance “Sisterhood of Dune” de Brian Herbert e Kevin J. Anderson. De acordo com a sinopse oficial, a série “segue as Irmãs Harkonnen (Emily Watson, Shirley Henderson) enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit”.

Travis Fimmel vai estrelar como Desmond Hart, descrito como “um soldado carismático com um passado enigmático, que busca ganhar a confiança do Imperador às custas da Irmandade”.

Junto com Watson, Henderson e Fimmel, o elenco também inclui Indira Varma, Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds e Chloe Lea.

Dune: The Sisterhood é a segunda série HBO Max de Fimmel, já que ele já estrelou o drama de ficção científica Raised by Wolves. O ator é mais conhecido por estrelar a série do History Channel “Vikings” de 2013-2017. Ele também estrelou o longa “Warcraft”, que foi produzido pela Legendary, o estúdio por trás de “Dune”.

O reboot do filme “Dune” pela Legendary de estreou nos cinemas e na HBO Max em outubro de 2021. Arrecadou pouco mais de US$ 400 milhões em todo o mundo. A sequência está atualmente em produção e deve ser lançada em novembro de 2023.