Doom Patrol | 2ª temporada terá um episódio a menos que o planejado

Divulgação

Doom Patrol, a série original do Universo DC sobre um grupo não tradicional de super-heróis, não terá o décimo e último episódio de sua segunda temporada devido ao encerramento das produções por conta da pandemia.

A série estreou em 2019 exclusivamente no serviço de streaming DC Universe, mas foi adotada também pela HBO Max e pelo HBO GO no Brasil, com novos episódios sendo lançados nas duas plataformas internacionais. A segunda temporada da série estreou em junho de 2020, com nove episódios sendo lançados.

O grupo não convencional de heróis conhecido como Patrulha do Destino (ou Doom Patrol, no original) foi introduzida inicialmente em outra série do Universo DC, Titans, antes de ganharem sua própria série. O programa segue um grupo de indivíduos que são excluídos da sociedade devido a suas habilidades e aparências únicas. Sob a orientação da figura paterna do grupo, O Chefe (Timothy Dalton), eles investigam as esquisitices do mundo e combatem crimes bizarros. Nas reviravoltas da primeira temporada, o grupo enfrentou muitos inimigos peculiares e situações absurdas, com a segunda temporada abraçando o absurdo ainda mais ao introduzir uma personagem chamada Dorothy (Abigail Shapiro), que mudou a realidade e que poderia acabar com o mundo.

Abigail Shapiro como Dorothy/Divulgação/DC Universe

Enquanto a primeira temporada teve 15 episódios, a segunda temporada já estava planejada para ser mais curta. De acordo com o Insider, em uma entrevista com a estrela da segunda temporada, a novata Abigail Shapiro, a segunda temporada de Doom Patrol deveria ter dez episódios, mas a produção foi interrompida antes que o décimo e último episódio pudesse ser concluído. Shapiro, que interpreta a recém introduzida Dorothy, diz: “Basicamente tudo estava acabado… Haveria mais um episódio, e só tínhamos algumas cenas, mas nunca conseguimos terminar esse episódio”. A atriz cita a pandemia de coronavírus como a causa da interrupção da produção na segunda temporada, que começou a ser filmada em novembro de 2019.

Com essa complicação de um décimo episódio incompleto, Doom Patrol é um dos muitos projetos que está sofrendo o impacto das paralisações de produção devido a questões de segurança e saúde. Ainda assim, para Doom Patrol, em particular, a questão é se o décimo episódio será descartado ou lançado em algum momento no futuro. Até o momento, nenhum outro comentário foi feito sobre o status do décimo episódio da segunda temporada. Independentemente disso, os fãs podem acompanhar a primeira temporada inteira de Doom Patrol no HBO GO.