Doctor Who tem nova emissora na América Latina

Programme Name: Doctor Who - TX: 22/08/2014 - Episode: n/a (No. n/a) - Picture Shows: The Doctor (PETER CAPALDI) - (C) BBC - Photographer: Guy Levy

Foi anunciado hoje pela BBC Worldwide e a NBC Universal International Networks um acordo que permite a emissora SyFy a exibição da série Doctor Who para toda a América Latina.

Anteriormente, a série estava sendo exibida em território onde a BBC opera. A partir de 2016, Syfy reexibe a oitava temporada, seguida da atual nona temporada. Também estão no pacote os anos cinco a sete como parte da programação do canal durante o ano.

“Estamos muito felizes em contar com Doctor Who no Syfy Brasil. A série faz parte da história da ficção científica e a cada nova temporada conquista uma legião de fãs; é um programa que acompanha várias gerações. Certamente a novidade será recebida com muito entusiasmo pelos assinantes do canal que buscam uma programação diferenciada, que os leva a imaginar mais”, diz Paulo Barata, CEO da NBC Universal International Networks Brasil.

Lançada há 52 anos, Doctor Who é a mais antiga série de ficção científica da televisão, e parte significativa da cultura popular britânica. A história segue as aventuras de um doutor, um Lorde do Tempo, que viaja pelo universo com uma sucessão de companheiros em uma nave espacial que viaja no tempo sob a forma de uma antiga estação da polícia britânica. O doutor combate uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar civilizações e ajudar as pessoas necessitadas.

Veja também: Maisie Williams fará nova participação na série Doctor Who

A 9ª temporada de Doctor Who está sendo exibida aos sábados na BBC.