Jinkx Monsoon na série Doctor Who Jinkx Monsoon na série Doctor Who

Doctor Who | Jinkx Monsoon entra para o elenco da 14ª temporada

Divulgação

Duas vezes vencedora do reality RuPaul’s Drag Race, Jinkx Monsoon foi escalada para a próxima temporada do sucesso de ficção científica da BBC, Doctor Who. As informações são do TV Line.

Após estrelar a bem-sucedida temporada de Chicago na Broadway como Matron “Mama” Morton, a atriz deve desempenhar um papel muito importante na série.

“Em uma galáxia de cometas e supernovas, aqui vem a maior estrela de todas”, disse o showrunner Russell T Davies em um comunicado. “Jinkx Monsoon está em rota de colisão com a TARDIS, e Doctor Who nunca mais será o mesmo.”

“Estou honrada, emocionada e totalmente empolgada por me juntar a Doctor Who!” acrescentou Monsoon. “Russell T Davies é um visionário e um escritor brilhante. Mal posso esperar para entrar no assunto com ele e a equipe! Espero que haja espaço na TARDIS para minha bagagem.

A série está programada para retornar em novembro com três episódios especiais do 60º aniversário, apresentando o retorno do décimo quarto médico David Tennant e sua companheira Catherine Tate. O próximo Doutor será interpretado pela estrela de Sex Education, Ncuti Gatwa, que assumirá o lugar de Tennant antes do final do ano.

Além de vencer a 5ª temporada de Drag Race e a 7ª temporada de Drag Race All Stars, os outros créditos de Monsoon na TV incluem episódios de Blue Bloods e AJ and the Queen, e apresentações de dublagem em Steven Universe e Mighty Magiswords.

Confira o teaser trailer do retorno de Doctor Who em 2023: