Doctor Who | Filmagens da 13ª temporada são iniciadas

Foram iniciadas as filmagens da 13ª temporada de Doctor Who. Com Jodie Whittaker mais uma vez reprisando seu papel como a décima terceira Doctor, os fãs podem esperar vê-la em suas aventuras mais uma vez enquanto viaja através do espaço e do tempo.

Com os protocolos de segurança em vigor, a equipe de Doctor Who está agora filmando sob estritas diretrizes da indústria e do governo do Reino Unido para garantir a segurança de todo o elenco e equipe. Com o tempo adicional e os protocolos necessários, a equipe completará um total de oito episódios, em vez dos 11 habituais.

Falando sobre a nova temporada, o showrunner Chris Chibnall disse: “Nos anos mais estranhos, a equipe de produção de Doctor Who fez maravilhas para colocar a série de volta em produção. Estamos emocionados por voltar a fazer o show. Dada a complexidade de fazer Doctor Who e com os novos e rigorosos protocolos de trabalho do COVID, vamos levar um pouco mais de tempo para filmar cada episódio, o que significa que esperamos terminar com oito episódios, em vez dos 11 habituais. A ambição, o humor, a diversão e os sustos que você espera de Doctor Who ainda estarão firmes. Para todos ao redor do mundo, este é um período desafiador – mas o Doutor nunca se esquiva de um desafio!”

Matt Strevens, Produtor Executivo do BBC Studios, acrescentou: “Estamos muito emocionados por desbloquear a TARDIS, tirar o pó do som e poder começar a filmar novamente para a próxima temporada de Doctor Who. A incrível equipe de produção, equipe e elenco fizeram maravilhas para nos fazer filmar novamente nestes tempos desafiadores. Vai ser tão divertido e cheio de ação como sempre – com muitas surpresas.”

A décima terceira Doctor foi vista pela última vez no dramático final da décima segunda temporada, quando seu destino foi aparentemente deixado em aberto depois que ela foi trancada em uma prisão eterna. No próximo especial de Natal, intitulado “Revolution of the Daleks”, os companheiros Yaz (interpretado por Mandip Gill), Ryan (interpretado por Tosin Cole) e Graham (interpretado por Bradley Walsh) terão que retomar suas vidas sem ela. No entanto, eles logo descobrem um plano perturbador se formando envolvendo um dos maiores e mais temidos inimigos já criados na série – os Daleks. Como você luta contra os Daleks sem a Doctor?