Versailles é a série que mostra a construção do Palácio de Versailles durante o reinado do rei Luís XIV da França. Em um ato político, o rei da França decide mover toda a corte de Paris para Versailles para mantê-los por perto e para ter mais controle sobre os nobres, porém eles se sentem aprisionados pelo convite do rei e logo começam os segredos, traições e jogos de poder.
A série é um co-produção britânica e francesa que trás George Blagden (Vikings) no papel do monarca Luís XIV, Alexander Vlahos (Merlin) como o irmão do rei Filipe I, Duque d’Orleães, Tygh Runyan (Battlestar Galactica) como Fabien Marchal, Anna Brewster (Sra. Henderson Apresenta) como Francisca Atenas, Marquesa de Montespan e Evan Williams (Awkward) como o Cavaleiro de Lorena.
Infelizmente, a terceira será a última temporada da série, fato confirmado pelo ator Alexander Vlahos em seu perfil no Twitter ao postar o novo pôster de divulgação.
I’m just going to leave this here… #Versailles THE FINAL SEASON ♥️ pic.twitter.com/nwp7d9sdoR
— Alexander Vlahos (@vlavla) March 14, 2018
Provavelmente a série terminará mostrando o final do reinado de Luís XIV já que a imagem de divulgação diz “la fin d’un regne, le debut d’une legende” (o fim de um reinado, o início de uma lenda)
Versailles recebeu muitas críticas por conter muitas cenas de sexo, mas os atores afirmam que é muito mais do que isso, o mais relevante é o lado obscuro da história. Vlahos admitiu que estava um pouco entediado com esse tipo de crítica, ele disse ao Digital Spy “Eu acho que o programa é bastante moderado em comparação com muitos outros por aí… Espero que o ponto de vista dos espectadores esteja mudando e deveria mudar mesmo. O sexo não está lá à toa”. O ator ainda confortou os fãs chateados com o anúncio do final da série “Mas saibam disso, a terceira temporada está incrível. Nós teremos 10 episódios emocionantes, dirigidos por três diretores muito talentosos – e o elenco melhorou muito também. Eu posso garantir que Versailles vai acabar por cima”
Versailles estará de volta pelo Canal+ na França ainda em 2018. A primeira temporada da série está disponível na Netflix.