Disney Channel encaminha continuação de Descendentes

Depois de se tornar o quinto filme de maior audiência da TV a cabo de todos os tempos, nos EUA, a Disney Channel confirmou a sequência do telefilme Descendentes. O anúncio foi feito por Gary Marsh, presidente e chefe de criação do Disney Channels Worldwide.

“Praticamente em todos os aspectos – tanto em nível nacional como mundial – Descendentes já se tornou um dos maiores sucessos do entretenimento do ano e estamos ansiosos para desenvolver ainda mais a mitologia de Auradon e da Ilha dos Perdidos. Esse tipo de narrativa tão cativante e inovadora, junto com os curtas de animação Descendants: Wicked World e uma campanha de multimídia exclusiva, continuam estabelecendo as bases para várias oportunidades da franquia, em praticamente todas as linhas de negócios da The Walt Disney Company”, disse Marsh.

Sara Parriot e Josann McGibbon vão escrever o roteiro da sequência.

O longa original estreou em 31 de julho e já ultrapassou a marca de 32 milhões de telespectadores, incluindo 1,2 milhões do Disney Channel UK. No Brasil, ficou em 1º lugar entre todos os canais da TV a cabo para crianças de 4 a 17 anos.

Dirigido por Kenny Ortega (Michael Jackson – This is It),  a trama é um conto de fadas moderno sobre os filhos adolescentes dos vilões mais perversos da Disney.