Demolidor Demolidor

Direitos do Demolidor voltam para a Marvel e fãs querem Charlie Cox no MCU

Divulgação

No último fim de semana, em 29 de novembro, os direitos do Demolidor foram oficialmente transferidos da Netflix de volta para a Marvel, mais uma vez inflamando a campanha #SaveDaredevil (Salve o Demolidor) que os fãs lançaram quando a série foi cancelada.

Quando Demolidor foi cancelada em novembro de 2018, o acordo com a Netflix foi fechado para que o serviço de streaming retivesse os direitos até dois anos após o cancelamento. Agora os direitos dos personagens estão de volta com o Marvel Studios e o Demolidor está livre e livre para se juntar, ou realmente voltar, ao MCU.

#SaveDaredevil estava em alta mais uma vez neste fim de semana por causa do fervor dos fãs. E não apenas por ter o personagem de volta nas mãos da Marvel, mas porque os fãs desejam especificamente que Charlie Cox continue interpretando Matt Murdock, junto com os outros atores da série reprisando seus papéis.

A estrela do Demolidor Vincent D’Onofrio, que interpretou Wilson Fisk, e a estrela de do MCU e Agents of SHIELD Clark Gregg também se juntaram à campanha online.

D’Onofrio também pediu na semana passada que os fãs assinassem uma petição que salvaria Demolidor, mantendo o elenco e o tom dado pela Netflix, que basicamente apenas transferisse tudo para uma plataforma de propriedade da Disney. D’Onofrio também parece estar ciente de que o terceiro filme do Homem-Aranha no MCU contém oportunidades de uma aparição do Rei do Crime.

Há muitas coisas a se considerar quando se trata de “salvar” uma série. Embora fosse ótimo ter o Demolidor revivido como uma série e continuar de onde a história parou, seria estranho para a Disney, essencialmente, ter apenas metade da série agora. As três primeiras temporadas estão na Netflix, portanto, aqueles que desejam assistir pela primeira vez, ou assistir novamente desde o início, teriam que recorrer a um grande concorrente de streaming para fazê-lo.

Claro, a Marvel pode ter as três primeiras temporadas do show de volta eventualmente, já que outros programas que a Netflix salvou – como The Killing e The Fall – eventualmente deixam a plataforma. Provavelmente, o melhor caminho, se houver um, é que os atores reprisem seus papéis em um filme do MCU ou em um dos muitos programas do MCU que estão por vir no Disney+.