Dicas para maratonar Dicas para maratonar

Dicas de como montar o ambiente perfeito para maratonar suas séries

Divulgação

O entretenimento está salvando as pessoas do tédio na quarentena. Com a vida social interrompida e os cinemas fechados, maratonar aquela série no conforto do seu lar é um programa valioso para manter momentos de lazer e relaxamento durante o isolamento social.

Mas para ter uma vivência completa, o ambiente precisa contribuir. Afinal, se você não está confortável para aproveitar todos os episódios da sua série preferida, a experiência pode não ser tão bacana e até colocar sua saúde em risco.

Para te ajudar nesta empreitada, separamos algumas dicas valiosas para você montar um ambiente perfeito e maratonar suas séries. Temos certeza que ele se tornará seu espaço preferido da casa até muito tempo depois da quarentena.

Escolha o cômodo e pense no conforto

Você precisa avaliar, primeiramente, qual o local ideal para montar o ambiente que você, seja sozinho, com o mozão ou com a família inteira irá utilizar para assistir séries. Se escolher o quarto, por exemplo, certifique-se de que a sua cama é confortável e o posicionamento da televisão não te deixará em uma postura inadequada. Caso a cama não seja tão confortável, algumas almofadas e travesseiros podem otimizar o conforto.

Planeje o ambiente

Depois de escolhido o ambiente, é importante planejar a disposição de cada elemento para você assistir suas séries. O sofá, por exemplo, deve ser confortável e proporcionar que você, seja sentado ou deitado, esteja numa posição confortável e que evite dores musculares.

A televisão também é um dos itens mais importantes para otimizar a sua experiência. Num ambiente como a sala de estar, TVs de 55 polegadas possuem dimensões favoráveis para você não perder nenhum detalhe, embora que, obviamente, devem ser instaladas a uma distância adequada no local em que será utilizada, variando de 2,1 a 5,5 metros dependendo do modelo. Por isso já leve em conta o painel ou balcão em que ela ficará instalada.

Iluminação e climatização

A iluminação e climatização do local também fazem toda a diferença no ambiente. As luzes em tom amarelo trazem sensação de conforto e aconchego aos ambientes. Opções de lâmpadas embutidas são essenciais para não gerar reflexos.

Além disso, é importante que as luminárias não tenham foco direto na tela. E uma ótima opção são as luzes que permitem variação e escolha de intensidade.

Já sobre a climatização, nos dias frios é uma delícia se enrolar numa cobertinha para maratonar uma série. Agora nos dias mais quentes, caso o ambiente não seja fresco, vale pensar na instalação de um ar condicionado ou ventilador de teto que seja silencioso.

Itens de apoio

É horrível parar a série bem no clímax, né? Pense em pufes, mesinhas para deixar o controle e o balde de pipoca, apoio de bebidas, uma poltrona e tudo mais que você achar interessante para tornar a experiência a mais agradável, confortável e divertida possível. Com certeza você ficará animado para assistir cada vez mais episódios.