Gillian Anderson Gillian Anderson

Deuses Americanos escala substituta para Gillian Anderson

Divulgação

A atriz Gillian Anderson (Arquivo X) não retornará para a segunda temporada de Deuses Americanos como a deusa Media e o canal Starz teve que pensar em uma forma criativa para substituí-la na série. Ao invés de encontrar alguém para fazer o papel de Media, o programa terá uma nova personagem, a New Media, com a novata Kahyun Kim no papel.

Deuses Americanos é baseada no livro homônimo de Neil Gaiman. Ele conta a história de um jovem chamado Shadow Moon, cuja esposa morreu em um acidente de carro na noite da véspera de sua saída da prisão. De alguma forma, ele acaba preso em uma guerra entre os velhos deuses e os novos deuses. Como a deusa Media, Anderson passava grande parte do tempo com sua personagem focando exclusivamente em cultura pop e televisão. Ela apareceu durante a primeira temporada como algumas figuras icônicas como Lucille Ball, Marilyn Monroe e David Bowie. New Media ficará no lugar dela, apesar de não sabermos como a série irá explicar a troca (se é que eles vão se importar em explicar).

Anderson resolveu deixar o projeto ao saber que Bryan Fuller (Hannibal) e Michael Green (Logan) também não estariam de volta. Apesar da produção parecer estar tendo problemas, a segunda temporada irá acontecer e Jesse Alexander (Heroes) comandará o show agora. Dois novos atores também estarão presentes na segunda temporada: Dean Winters (John Wick) como Mr. Town e Devery Jacobs (The Sun at Midnight) como Sam Black Crow.

Deuses Americanos teve uma boa repercussão no ano de 2017 e foi prometida uma segunda temporada ainda mais excitante, doida e longa, mas não sabemos se os planos continuam os mesmos com a saída dos antigos showrunners. O final da primeira temporada nos levou até os eventos que eventualmente resultarão na guerra entre os deuses que acontece no livro, então é muito provável que esse seja o enredo da segunda temporada.