Demimonde, o novo programa de TV de ficção científica criado por J.J. Abrams vai virar uma série na HBO continuando uma furtiva relação entre o diretor e o canal. Apesar de Abrams ter tido muito destaque nas telonas por conta das franquias Star Wars, Star Trek e Cloverfield, ele sempre acaba voltando para a televisão. Graças a série Lost, seu legado como alguém capaz de criar histórias complexas permanece inabalado e seu trabalho produzindo Westworld tem mostrado que ele ainda pode enredar a audiência. Nos próximos anos veremos mais de seu trabalho.

O próximo projeto de Abrams é a adaptação de Castle Rock de Stephen King para o Hulu, sua companhia Bad Robot produzirá a série. Abrams também produzirá Lovecraft Country com Jordan Peele (Corra!), outra série antológica que trará o terror para a HBO. Entre essas séries e Westworld, parece que a HBO gosta de trabalhar com Abrams.

Demimonde será unicamente criado por Abrams, o primeiro projeto assim desde Alias. A Bad Robot, a HBO e a Warner Bros. TV serão as produtoras. A série é descrita como uma ficção científica dramática fantástica focada na luta conta um inimigo poderoso.

Com Westworld, Lovecraft Country, a série derivada de Game of Thrones e agora com Demimonde, a HBO está construindo uma grade de gêneros estáveis. Como ficção científica, terror e fantasia continuam se saindo muito bem tanto na televisão como no cinema, a emissora está procurando fazer parte desse cenário. E com a série de tv baseada em Watchmen a HBO ainda irá ganhar um pedaço da fatia dos super-heróis.

A última série que Abrams teve um dedinho na criação, Fringe, não foi tão bem quanto Lost, mas recebeu boas críticas e acabou virando um sucesso cult. Se a mesma energia for empregada em Demimonde, a série pode ser um bom retorno ao mundo da ficção científica para televisão na vida de seu criador.

Comentários

Notícias relacionadas