David Wenham entra para o elenco de Punho de Ferro da Netflix

A Marvel Television acabou de anunciar que David Wenham (de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e 300) irá se juntar ao elenco da série original da Netflix e Marvel, Punho de Ferro, no papel de Harold Meachum.

Meachum é um líder corporativo cruel, antigo parceiro dos pais de Danny Rand, na época de suas mortes. Qual papel ele terá no passado e futuro de Danny ainda será revelado no decorrer da série, mas de acordo com fontes, ele é o responsável direto pela morte do pai de Rand. A filha de Harold, Joy Meachum, já foi mencionada em imagens de divulgação da série.

 “Estou muito animado por ter David como nosso Harold Meachum. Ele é capaz de interpretar uma força pura e visceral, além de uma inteligência aguçada. Isso irá acrescentar muito a um personagem de profunda complexidade, que irá mexer com nosso equilíbrio durante toda a temporada.” – disse o produtor executivo Scott Buck.

“David traz tanto uma vulnerabilidade e um perigo para seus muitos papeis diferentes”, disse o produtor executivo/ Chefe da Marvel Television, Jeph Loeb. “Esta qualidade chave cria uma gravidade que nossa série requer, como Danny desvenda os segredos por trás da Rand Enterprises.”

A série apresentará o bilionário Danny Rand (Finn Jones), que retorna para Nova York após anos de desaparecimento. Utilizando seu incrível conhecimento no kung-fu e sua habilidade de invocar o flamejante poder do Punho de Ferro, Danny irá lutar contra os criminosos e corruptos da cidade.

Jessica Henwick (Colleen Wing) também está no elenco.

Punho de Ferro será a quarta série da parceria Marvel/Netflix, que já teve Demolidor e Jessica Jones como estreantes. A próxima será Luke Cage, que estreia em setembro.

Os quatro personagens se reúnem na minissérie Marvel – Os Defensores.