David Harbour deu pista do futuro de Jim Hopper em Stranger Things

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA TERCEIRA TEMPORADA DE STRANGER THINGS

Se você ainda está vasculhando a internet em busca de respostas sobre a morte do chefe Jim Hopper em Stranger Things (ou … falsa morte dependendo de como você está com suas teorias de conspiração), você precisa ler esta teoria absolutamente louca sobre a conta do Instagram do ator David Harbour.

Como você sabe, Harbour interpreta o amado chefe de polícia de Hawkins, Jim Hopper e após o lançamento da nova temporada, os fãs começaram a notar que algo estava acontecendo com sua foto de perfil na rede social.

No dia do lançamento da terceira temporada, Harbour tinha um número ‘6’ como sua foto. No dia seguinte, ele mudou para ‘1’ e, em seguida, o dia seguinte mudou para ‘8’. Atualmente, sua foto de perfil está de volta no número ‘6’.

Agora, você provavelmente está se perguntando, o que diabos isso tem a ver com alguma coisa? Mas, se você voltar para o episódio 6 (“Capítulo 6: E Pluribus Unum”), talvez se lembre de que esses quatro dígitos são os primeiros quatro dígitos do número de telefone de Murray Bauman (Brett Gelman).

Muitos dos teóricos da conspiração de Stranger Things, com seus olhos de águia, também descobriram que você pode ligar para o número de telefone de Murray (sim, é real!) e você ouvirá uma mensagem de voz oculta de Murray para Joyce (Winona Ryder).

A mensagem é muito vaga e pode ser sobre qualquer coisa. Aqui está o que diz: “Oi, você contactou a residência de Murray Bauman. Mãe, se for você, por favor desligue e me ligue entre as 5 e 6 horas da noite como discutido anteriormente, ok Se for a Joyce… Joyce, obrigado por ligar, eu tenho tentado falar com você. Eu tenho uma atualização. É sobre, bem, provavelmente é melhor se falarmos pessoalmente. Não é bom ou ruim, mas é algo. Se for qualquer um que não seja Joyce ou minha mãe, bem, você achou que é realmente inteligente por conseguir meu número, não é? Bem, aqui vai uma novidade para você: você não é inteligente. Você não é especial. Você é apenas mais um dos vários, vários idiotas que tem ligado para cá, e o mais próximo que você vai conseguir chegar de mim é através dessa mensagem pré-gravada, então faça-me um favor e desligue e nunca volte a ligar novamente. Você é um parasita! Obrigado e bom dia.”

Mas os fãs especularam que Murray, que agora tem uma compreensão mais profunda do que os russos estão fazendo graças ao nosso querido Alexei (Alec Utgoff) – que ele descanse em paz- pode ter alguma informação sobre o paradeiro de Hopper.

Agora, com as dicas discretas de Harbour no Instagram e a mensagem pelo telefone, podemos pensar que na quarta temporada o principal objetivo de Murray será encontrar Joyce e ajudar a trazer Hopper de onde quer que ele esteja? Será que ele está numa prisão soviética? Ou no mundo invertido?

Ainda mais interessante é a teoria que usa o número de telefone de Murray como uma coordenada de GPS. Acontece que, se você juntar os números em pares e usá-los como uma coordenada longitudinal com o número de Murray como a latitude, você acabará na Rússia. Kamchatka, para ser mais exato…

Harbour está insinuando que Hopper está tentando entrar em contato com Murray como Will usou as luzes para entrar em contato com Joyce na primeira temporada? Ou ele realmente só quer que a gente ligue para esse número? Aliás, se alguém quiser tentar, o número é 1-618-625-8313.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível no catálogo da Netflix.