Dark | Netflix cria site que ajuda a entender a série

Divulgação/Netflix

A terceira temporada de Dark foi lançada no último sábado (27) e logo os fãs correram maratonar. Muitos compartilharam terem se sentido confusos, assim como nas temporadas anteriores, então, para ajudar os espectadores a entenderem a complexa produção alemã, a Netflix anunciou um site interativo que esclarece a trama da série sem dar nenhum spoiler sobre a nova temporada.

Ao entrar no site, o usuário pode escolher qual das três temporadas de Dark quer destrinchar e entender, mas sem grandes spoilers ou revelações. O site permite também que o usuário escolha cada personagem da série para entender suas trajetórias.

Como dito anteriormente, o site não dá spoilers, já que o usuário escolhe qual foi o último episódio visto e o site revela a linha temporal até aquele momento na série. Para ter acesso às explicações, basta acessar o site, aceitar os cookies e em seguida escolher a temporada e os episódios que deseja entender. Para acessar o site clique aqui.

Com um toque sobrenatural, Dark é uma saga ambientada em uma cidadezinha alemã chamada Winden, onde o desaparecimento de duas crianças expõe as vidas duplas e os relacionamentos problemáticos entre quatro famílias. Nos dez episódios de uma hora de duração da primeira temporada, a história mostra pouco a pouco a estranha conexão entre eventos de diversos períodos e o ano de 1986 na cidade.

Na temporada anterior Jonas (Louis Hoffman) se vê preso no futuro e tenta desesperadamente retornar a 2020. Enquanto isso, seus amigos Martha (Lisa Vicari), Magnus (Moritz Jahn) e Franziska (Gina Stiebitz) tentam descobrir como Bartosz (Paul Lux) está envolvido nos incidentes misteriosos que ocorreram em Winden. Com o passar do tempo, cada vez mais gente é afetada pelos estranhos eventos, orquestrados por uma figura obscura que parece controlar as conexões entre as diferentes épocas.

A nova temporada começa exatamente onde terminou a segunda, com Jonas sendo surpreendido pela chegada de uma Martha de outro mundo, logo depois daquela que ele conhece ter sido morta por Adam (Dietrich Hollinderbaumer) em meio ao apocalipse.

As três temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix.