CW vai produzir episódio piloto de Batwoman com Ruby Rose

Arrow -- "Elseworlds, Part 2" -- Image Number: AR709d_0403r -- Pictured: Ruby Rose as Kate Kane/Batwoman -- Photo: Jack Rowand/The CW -- © 2018 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

No mês passado, conhecemos a Batwoman interpretada por Ruby Rose no crossover Elseworlds das séries DC. Agora, o canal CW deu luz verde para a produção de um episódio piloto de Batwoman estrelando a atriz de Orange Is the New Black como Kate Kane.

O crossover aconteceu em dezembro com The Flash, Arrow e Supergirl. No entanto, as aparições de Kate Kate no especial foram decepcionantemente rápidas, assim, a notícia de um piloto oficial de Batwoman, foi muito bem recebido pelos fãs, pois agora todos poderão conhecer melhor a personagem Kane e seu alter-ego Batwoman. Detalhes que infelizmente faltaram no crossover das séries da DC.

Caso o episódio piloto de Batwoman seja aprovado pelo canal, a série será liderada pela escritora Caroline Davies (The Vampire Diaries), junto com o produtor e executivo Greg Berlanti (Arrow, O Flash, Supergirl) e o diretor David Nutter (Game of Thrones, Arrow) que também é responsável de dirigir o episódio piloto.

Batwoman da CW é descrita como, “uma lutadora de rua lésbica e altamente treinada, preparada para acabar com o ressurgimento criminoso da cidade”. Kane também terá seus próprios demônios internos para lutar antes que ela possa abraçar o chamado para ser o herói que Gotham precisa.

Também é importante notar que a série Batwoman será a primeira série de super-herói de ação na CW a ser protagonizado por um personagem abertamente gay, interpretado por uma atriz que também é lésbica.