CW está desenvolvendo live-action das Meninas Super Poderosas

Divulgação

Pouco mais de um ano após o fim de sua tentativa de reinicialização da série no Cartoon Network, o Variety anunciou que o canal CW está desenvolvendo uma sequência live-action para a icônica animação de super-heróis As Meninas Super Poderosas.

A nova série, que está sendo desenvolvida pelos escritores e produtores executivos Heather Regnier (iZombie) e Diablo Cody (Garota Infernal), verá o trio titular como jovens desiludidas de vinte e poucos anos que se ressentem de ter passado toda a infância combatendo o crime e lutando para se reunir mais uma vez agora que o mundo precisa delas mais do que nunca.

Ao lado de Regnier e Cody, o projeto terá a produção executiva de Greg Berlanti (Arrowverse), Sarah Schechter e David Madden via Berlanti Productions com a Warner Bros. Television contratada para produzir o projeto.

As Meninas Super Poderosas foi criada por Craig McCracken e estreou em 1998, centrada no Professor Utoniun que, na tentativa de criar a menina perfeita, acaba criando o trio titular Lindinha, Docinho e Florzinha a partir da combinação de açúcar, tempero, tudo que há de bom e, é claro, o misterioso Elemento X. A série recebeu ótimas críticas ao longo de sua exibição de seis temporadas e foi encerrada com um filme em 2002, que foi um sucesso modesto comercial e de crítica.

O Cartoon Network reiniciou a série em 2016 sem o envolvimento de McCracken ou do elenco de voz original e recebeu críticas mistas da crítica e do público e alguma controvérsia pelo manuseio incorreto de temas transgêneros em um episódio da primeira temporada.