The Winchesters, série prelúdio de Supernatural, não terá uma segunda temporada. De acordo com o Hollywood Reporter, o motivo do cancelamento é devido a uma reestrutura na grade da companhia.
Logo após a notícia do cancelamento, o produtor executivo Jensen Ackles, que viveu o Dean na série original, soltou a hashtag #SaveTheWinchesters para que a produção possa ser resgatada por outra emissora.
And we’re off…#SaveTheWinchesters pic.twitter.com/9EAIJpblFd
— Jensen Ackles (@JensenAckles) May 12, 2023
The Winchesters é apresentada a partir da perspectiva de Dean Winchester, com narração do próprio Jensen Ackles. É descrito como a história de amor épica e não contada de como os pais Winchester se conheceram e como eles colocaram tudo em risco não apenas para salvar seu amor, mas o mundo inteiro.
A primeira temporada da série derivada está disponível no streaming HBO Max.
Com mais de 300 episódios, Supernatural se tornou um fenômeno na cultura pop e é considerada uma das produções mais bem-sucedidas da história com uma legião de fãs apaixonados pelo mundo.
Jensen Ackles e Jared Padalecki, estrelaram como os irmãos Dean e Sam Winchester que caçam demônios, fantasmas, monstros e todos os tipos de seres perigosos. Jeffrey Dean Morgan e Samantha Smith apareceram na série como John e Mary Winchester, mas John morreu na estreia da 2ª temporada e Mary foi morta por um demônio quando Sam era um bebê, estimulando sua decisão de se tornar um caçador de monstros. Amy Gumenick e Matt Cohen também deram vida ao casal de caçadores.
Outras séries derivadas de Supernatural estavam em produção, mas no final das contas não foram aprovadas. Supernatural: Bloodlines e Wayward Sisters estavam em desenvolvimento para as temporadas de 2014 e 2018, mas a CW descartou os projetos.