Cursed – A Lenda do Lago Cursed – A Lenda do Lago

Cursed – A Lenda do Lago | Frank Miller aparece em um dos episódios

Divulgação/Netflix

Frank Miller faz uma participação especial na primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago, continuando sua tradição de aparecer em filmes e programas de TV baseados em seus quadrinhos e livros. As adaptações de histórias em quadrinhos e graphic novels estão na moda hoje em dia. Enquanto as mais famosas envolvem super-heróis da Marvel e da DC, há muito mais adaptações por aí. Os programas de TV baseados em quadrinhos em destaque incluem The Boys, The Umbrella Academy e agora Cursed – A Lenda do Lago.

Não é incomum que essas adaptações apresentem participações especiais, geralmente de escritores e artistas, ocasionalmente da equipe editorial. O grande Stan Lee popularizou essa abordagem, sendo conhecido por suas participações especiais nos filmes da Marvel. Apesar de ser o mais famoso por suas participações especiais, ele está longe de ser único nesse sentido. Frank Miller apareceu em seis filmes, sempre em pequenos papéis especiais.

Frank Miller também tem uma participação especial em Cursed – A Lenda do Lago, que é baseada em um romance seu e do escritor Thomas Wheeler. Ele aparece no episódio 3 e interpreta um membro dos Paladinos Vermelhos chamado Irmão Horda. Este é um episódio maravilhosamente tenso, com Nimue tentando manter a cabeça baixa em um mosteiro que foi ocupado pelos Paladinos Vermelhos, que estão em busca dela. O irmão Horda é um dos paladinos presentes na reunião em que Nimue se infiltra. Depois que o padre Carden (Peter Mullan) apresenta seus planos de acabar com os féericos, o personagem de Miller pergunta: “Mas e Merlin? Ele ainda é a cabeça da cobra”.

Frank Miller em Cursed: A Lenda do Lago/Divulgação/Netflix

 

Cursed – A Lenda do Lago é um projeto típico de Frank Miller, com um foco intenso em uma poderosa protagonista feminina – neste caso Nimue, a mulher destinada a se tornar a Dama do Lago, interpretada por Katherine Langford (13 Reasons Why). Frank Miller juntou-se ao escritor Thomas Wheeler para o romance original para jovens adultos, dando uma nova versão e mostrando seu amor pela tradição arturiana – ele adora as lendas de Camelot desde que viu A Espada Era a Lei, da Disney, quando ele era criança. Frank Miller desenhou oito imagens coloridas e 30 em preto e branco para o livro, lançado em 2019.

A parceria entre os autores estava apenas começando quando a Netflix abordou Frank Miller com a ideia de fazerem um projeto. Como resultado, a série Netflix – que Frank Miller descreveu como “companheira” do livro – foi realmente produzida ao mesmo tempo. Ele achou a experiência agradável, porque ele e Wheeler estavam conduzindo a pesquisa necessária para os dois ao mesmo tempo e foram capazes de identificar maneiras diferentes de usá-la para os dois formatos diferentes de narrativa.

Cursed – A Lenda do Lago está disponível na Netflix.