Cursed – A Lenda do Lago Cursed – A Lenda do Lago

Cursed – A Lenda do Lago é cancelada pela Netflix após uma temporada

Divulgação/Netflix

De acordo com o Deadline, a Netflix decidiu oficialmente não renovar Cursed – A Lenda do Lago, a série dramática de fantasia de Tom Wheeler e Frank Miller, para uma segunda temporada. O cancelamento ocorre quase um ano desde que a série liderada por Katherine Langford estreou sua primeira temporada de 10 episódios.

Cursed – A Lenda do Lago é uma releitura da lenda do rei Arthur contada pelos olhos de Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago. Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto). A série mostra uma história sobre amadurecimento, com temas conhecidos de nosso tempo: destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.

O elenco também conta com Daniel Sharman (O Monge Chorão), Matt Stokoe (Gawain), Lily Newmark (Pym), Shalom Brune-Franklin (Igraine), Emily Coates (Irmã Iris), Billy Jenkins (Esquilo), Bella Dayne (Lança Vermelha) e Peter Mullan (Padre Carden).

A primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago está disponível na Netflix e o livro que deu origem à série está disponível na Amazon, para comprar utilize o link abaixo!